O maior jogador de todos os tempos faleceu na tarde desta quinta-feira (29), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Pelé, o ‘Rei do Futebol’, estava tratando um câncer no cólon e passava por cuidados paliativos. Com a falência múltipla dos órgãos, o ex-jogador não resistiu.
Lendas do esporte, como Vítor Belfort, José Aldo, Tom Brady e a rainha Marta prestaram suas homenagens, em forma de mensagens, e demonstraram todo o carinho que tinham com o eterno camisa 10. Confira abaixo.
Vítor Belfort
Um dos grandes lutadores da história do MMA, Vítor Belfort é detentor de 14 títulos mundiais, sendo oito vezes do UFC. Seu cartel é de 26 vitórias e 14 derrotas.
Ver essa foto no Instagram
José Aldo
Outro grande nome das artes marciais, José Aldo levou por anos o cinturão dos pesos leves do UFC. Hoje aposentado, tem 31 vitórias na carreira e apenas oito derrotas.
Ver essa foto no Instagram
Tom Brady
Maior campeão da história da NFL e ex-marido da brasileira Gisele Bündchen, Tom Brady também prestou homenagens a um dos grandes ícones do esporte.
Marta
Considerada a ‘Rainha do Futebol’, Marta publicou uma foto ao lado de Pelé. Atualmente no Orlando City, a brasileira é a maior vencedora do prêmio da FIFA de melhor jogadora do mundo.
Ver essa foto no Instagram
A CAUSA DA MORTE
Internado no dia 29 de novembro, o ‘Rei do Futebol’ passou por cuidados paliativos após ter sido detectado que a quimioterapia que combatia o câncer no cólon não surtia mais efeito. Nos últimos dias, o seu quadro apresentou uma piora. Com a múltipla falência dos órgãos, teve sua morte confirmada na tarde desta quinta-feira (29). O ex-jogador deixa, aos 82 anos, Márcia Aoki, sua esposa, seis filhos e oito netos.
CARREIRA
Tricampeão do mundo pela Seleção Brasileira, duas vezes campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o Santos, confira os números da carreira de Pelé:
- Pela Seleção Brasileira: 92 jogos e 77 gols
- Por clubes (Santos e New York Cosmos): 1.223 jogos e 1.115 gols
- Títulos: 14 (sendo três Copas do Mundo e 11 títulos por clubes)
E MAIS:
+ Barack Obama homenageia Pelé
+ Imprensa americana repercute morte de Pelé, aos 82 anos
Foto destaque: Reprodução / Pelé