MLS

Imprensa americana repercute morte de Pelé, aos 82 anos

Imprensa americana repercute morte de Pelé, aos 82 anos

A morte de Pelé é um dos principais assuntos nos jornais ao redor do mundo. O ‘Rei do Futebol', foi a óbito aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-jogador ficou internado por cerca de um mês, tratando de um câncer no cólon.

 

Um dos grandes jogadores da história do futebol, e que passou pela história NAFL, hoje reconhecida como MLS, faleceu na tarde desta quinta-feira (29). Jornais pelo mundo repercutem a morte de Pelé. A franquia, inclusive, prestou homenagens ao ‘Rei do Futebol'.

O jornal norte-americano “The New York Times”, por exemplo, definiu o brasileiro como “figura transformadora nos esportes do século”.

“Célebre por seu talento incomparável e originalidade em campo, Pelé também conquistou os fãs com sua personalidade e sua crença no poder do futebol — futebol para a maior parte do mundo — para conectar pessoas em linhas divisórias de raça, classe e nacionalidade”, diz a publicação.

Já o “The Washington Post” enalteceu que o ex-jogador “evocou raro brilho colocado em seu corpo diminuto”. Em postagem no Instagram, o portal dos Estados Unidos prestou homenagens ao brasileiro.

“Ele foi aclamado como o rei do futebol, mas foi o outro apelido de Pelé — o Pérola Negra, ou Pérola Negra — que melhor evocou o raro brilho que ele colocou em seu corpo diminuto. Pelé, que por décadas reivindicou o título de atleta mais celebrado do mundo, morreu em 29 de dezembro aos 82 anos. A eminência de Pelé no futebol durou três décadas, nas quais ele ajudou o Brasil a conquistar os títulos da Copa do Mundo em 1958, 1962 e 1970. Rápido, ágil, hábil com os dois pés e cabeceando como um laser, Pelé foi construído para marcar gols e abençoado com as habilidades de improvisação de um mestre do jazz no campo de futebol”, diz o post do Instagram.

Quem foi Pelé?

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nasceu na cidade de Três Corações, no interior de Minas Gerais, no dia 23 de outubro de 1940. Filho de João Ramos do Nascimento e Celeste Arantes do Nascimento, começou a chamar atenção em brincadeiras na cidade de Bauru, em São Paulo, com apenas 11 anos.

Aos 15 anos, chegou ao Santos. Com 16, ganhou a titularidade na equipe profissional e teve sucesso imediato. No mesmo ano, foi o artilheiro do Campeonato Paulista, marcando 36 gols. Na temporada seguinte, esteve no grupo que conquistou a primeira Copa do Mundo.

Além de uma qualidade técnica absurda, Pelé também tinha um faro de gols. Na final da Copa, por exemplo, marcou dois gols. O sucesso era pouco para o jovem, que conquistou o mundo mais duas vezes: 1962 e 1970.

Tricampeão mundial, marcou mais de mil gols ao longo de sua carreira, sendo considerado o atleta do século.

Pelé é eleito o atleta do século

Foto destaque: Reprodução / Arquivo histórico

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top