Campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França e ídolo do Tottenham, Hugo Lloris deve se despedir dos Spurs nos próximos meses. Aos 37 anos, o arqueiro tem contrato até a metade de 2024 e já pode assinar um novo vínculo em janeiro do próximo ano, o que deve acontecer nas próximas semanas. Por conta da sua idade avançada e por entender que não irá conquistar um título com o Tottenham, já que o clube esta na quinta posição na Premier League, Lloris deve ir para um mercado alternativo e inclusive já escolheu o seu próximo destino, que deve ser a MLS.
11 years and 151 clean sheets later, Hugo Lloris looks set to leave Spurs.
Another player who deserved silverware but didn’t get it. He remained loyal through the good and the bad, and is a legend in every capacity.
Thank you for your service, captain🫡 💙 #THFC pic.twitter.com/VkFODrO42D
— Mitch Fretton (@mitch_fretton) December 28, 2023
Segundo algumas informações, Hugo Lloris está negociando contrato com o Los Angeles FC, clube que já conquistou a MLS e esteve na última final da competição. Outro ponto que deve facilitar a negociação é que o arqueiro perdeu espaço em 2023, atuando apenas 10 partidas e tendo jogado pela última vez em abril deste ano. Além disto, o Tottenham já tinha informado em julho que Lloris esta liberado para procurar um novo time, algo que deve ser positivo para um contrato na MLS.
Lloris pode ir buscar a redenção na MLS
Com 11 anos de Tottenham, Lloris deixa uma passagem de brilho pelo clube, porém sem nenhum titulo relevante. Ele esteve na disputa da Copa do Mundo de 2022, quando o time perdeu para a Argentina na final e é o oitavo jogador com mais partida pelos Spurs, com um total de 447 jogos. Atualmente, Vicario de 27 anos é o goleiro titular dos Spurs, tendo sido contratado na atual temporada após boa passagem pelo Empoli, da Itália. Fraser Forster, de 35 anos, esta na frente de Lloris na hierarquia do Tottenham, mostrando que o francês não vive um bom momento na carreira e ir para a MLS pode ser uma alternativa interessante.
No Los Angeles FC, Lloris irá disputar posição com Maxime Crépeau, atleta da Seleção do Canadá e com Abraham Romero, atletas que não tem a mesma qualidade que o francês.