Campeão do Mundo em 2018 com a França, Griezmann é pode estar prestes a desembarcar na MLS. Com o sucesso da recente transferência de Lionel Messi, e o interesse da MLS em jogadores de alto calibre, dois clubes da liga norte-americana estão de olho no talento do jogador.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Fichajes, pelo menos dois clubes dos Estados Unidos manifestaram interesse em assinar com o francês de 32 anos. Entre eles, o LAFC (Los Angeles Football Club) e o New York City FC, pertencente ao Grupo City.
Com contrato vigente até 2026, o Atlético de Madrid pretende manter o jogador em seu elenco, mas isso não impede que o interesse americano se intensifique nos próximos dias.
Os próximos meses, e a iminente janela de transferências de janeiro, prometem ser decisivos para determinar o futuro de Griezmann. Além do interesse da MLS, o atacante já havia recebido sondagens do mundo árabe durante a última janela de transferências.
A carreira de Antonie Griezmann
Griezmann começou a sua carreira muito jovem, com seis anos, no clube da sua cidade natal, UF Mâcon, da França. Tempos depois, ingressou no Mâconnais e atuou por lá até o ano de 2005.
Em 2005, o atacante disputou um amistoso contra o time de juniores do Paris Saint-Germain, em Paris, capital da França, e impressionou vários clubes, dentre eles, a Real Sociedad, da Espanha, cujo olheiro, Eric Olhats, estava acompanhando o amistoso. Ele, então, foi parar na equipe espanhola.
Nove anos depois, em 2014, Antonie foi contratado pelo Atletico de Madrid, por 30 milhões de euros (cerca de R$ 195,9 milhões). No Atleti, se tornou ídolo, foi indicado ao prêmio de melhor do mundo e venceu uma Copa do Mundo com a Seleção da França, em 2018. No entanto, preferiu trilhar outro caminho em 2019, assinando com um dos grandes rivais, o Barcelona.
Na Catalunha, ele não conseguiu manter seu bom futebol. No meio de 2022, após temporadas de solidão em Barcelona, ele optou por ‘voltar para casa’ e retornou a Madrid, onde reencontrou seu futebol.
LEIA TAMBÉM:
+ Estrelas da NBA que nunca foram campeões mundiais. Conheça!