MLS

Gareth Bale permanece no Los Angeles FC para 2023

Gareth Bale permanece no Los Angeles FC para 2023

Gareth Bale permanece no Los Angeles FC para 2023. Em resumo, a franquia do Los Angeles FC foi simples e objetiva na divulgação dos jogadores garantidos para 2023. A saber, Gareth Bale ainda causava dúvida se jogaria profissionalmente após a Copa do Mundo. Por curiosidade, outro jogador multicampeão na Espanha pode estar de saída. Enfim, confira detalhes.

Gareth Bale permanece no Los Angeles FC para 2023

Em resumo, o LAFC anunciou os confirmados no plantel para a temporada 2023 da MLS. Atualmente, o LAFC tem 22 jogadores sob contrato para 2023. A franquia recusou quatro opções de contrato e aceitou outras cinco para a disputa da MLS 2023.

Dentre os garantidos está Gareth Bale. O autor do gol de empate que levou a franquia a uma conquista insana da MLS Cup Finals nos pênaltis. Bale era dúvida para 2023, pois seu objetivo principal, como o próprio disse, é a Copa do Mundo com País de Gales. Logo, depois do torneio, o galês ainda não havia se pronunciado sobre seus próximos passos.

É verdade que o astro de Gales não teve grande temporada com o Los Angeles FC, mas pensando em 2023, imagina-se que seu ritmo de jogo esteja em dia para contribuir com o que tem de melhor.

Por fim, estes são os atletas confirmados em contrato com o Los Angeles FC para 2023:

  • Goleiros: Maxime Crépeau, John McCarthy;
  • Defensores: Giorgio Chiellini, Erick Dueñas, Mamadou Fall [Empréstimo], Julian Gaines, Tony Leone, Jesús Murillo, Diego Palacios, Mohamed Traore;
  • Meio-campistas: Kellyn Acosta, José Cifuentes, Latif Blessing, Francisco Ginella [Empréstimo], Ilie Sánchez;
  • Atacantes: Cristian Arango, Gareth Bale, Denis Bouanga, Mahala Opoku, Nathan Ordaz, Christian Torres, Carlos Vela;

Cristian Tello pode sair

Foto: FC Barcelona

Foto: FC Barcelona

A saber, o multicampeão e ex-Barcelona, Cristian Tello, é dúvida para a próxima temporada. A franquia recusou a opção de contrato do atacante Cristian Tello, mas em seu site oficial, o LAFC afirmou que deve renegociar o contrato de Tello.

De fato, o espanhol de 31 anos não contribuiu muito. Na verdade, perdeu até um dos pênaltis na final contra Philadelphia Union. Tem apenas cinco jogos, nenhum envolvimento para gol e sua melhor partida aconteceu contra o Nashville por 1 x 0, jogando um total de 50 minutos naquela partida.

Enfim, chegou em 26 de agosto deste ano e seu contrato expira no dia 30 de dezembro de 2022.

Focado na Copa do Mundo

Sem dúvidas, o foco de Bale está na Copa do Mundo agora. O atleta não estava em sua melhor forma fisíca na final da MLS Cup Finals, mas afirmou ter dado seu máximo para chegar o melhor possível nesse Mundial e agora está 100%.

“Estou totalmente em forma e pronto para jogar. Se precisar jogar os três inteiros, jogarei.”

Por fim, País de Gales enfrenta a Seleção Americana no dia 21 de novembro às 16h (horário de Brasília). Na sequência, duela contra Irã no dia 25 de novembro e finaliza a fase de grupos frente a Inglaterra no dia 29 de novembro.

 

Foto destaque: Divulgação/El Diario NY

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top