Na tarde deste sábado (5), Los Angeles FC x Philadelphia Union entraram em campo na grande final da MLS 2022. A saber, a partida foi disputada no Banc of California Stadium, na cidade de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. Dessa forma, a partida terminou empatada em 2 x 2 no tempo regulamentar, além de 3 x 3 na prorrogação. Com isso, a decisão foi para os pênaltis e o LAFC venceu por 3 x 0, garantindo o título da temporada.
Conteúdo
Assista aos melhores momentos de Los Angeles FC x Philadelphia Union
1º tempo: Kellyn Acosta abre o placar
Em primeiro lugar, a grande final colocou em campo as duas melhores equipes da temporada regular. A saber, Los Angeles FC e Philadelphia Union lideraram as suas respectivas divisões. Dessa forma, a decisão foi equilibrada e contou com muita emoção.
Com o apoio de seu torcedor e jogando em casa, o Los Angeles FC saiu na frente com um gol aos 28′. Em cobrança de falta pelo meio, Acosta finalizou direto, a bola desviou na barreira e entrou no contrapé do goleiro Andre Blake.
2º tempo: Jack Elliott empata nos minutos finais
Buscando o empate para seguir na disputa pelo título, o Philadelphia Union voltou do intervalo mais ofensivo e balançou as redes aos 14′. Após cobrança de escanteio, a defesa do LAFC fez o corte, José Martínez ficou com a sobra e finalizou rasteiro de fora da área, a bola chegou em Daniel Gazdag, que dominou dentro da área e finalizou na saída de Maxime Crépeau para balançar as redes.
No entanto, a partida reservou a emoção para os minutos finais. Assim, aos 38′, o Los Angeles FC reassumiu a liderança no placar. Em cobrança de escanteio na direita, Carlos Vela cruzou e Jesus Murillo subiu livre de marcação para finalizar de cabeça e acertar o canto esquerdo do para deixar a vantagem em 2 x 1.
Contudo, o Philadelphia Union conseguiu o empate dois minutos depois. Na saída de bola, a equipe conseguiu uma falta no lado esquerdo. Na cobrança, Kai Wagner cruzou e Elliott aproveitou a falha na marcação para desviar de cabeça e marcar o gol do empate em 2 x 2.
Prorrogação: emoção nos acréscimos
Após o empate no tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação. Assim, o ritmo de jogo caiu no 1º tempo, com os jogadores demonstrando um pouco de cansaço.
Contudo, a partida ficou emocionante na reta final do 2º tempo. Primeiramente, aos 11′, após recuo errado de Sebastian Ibeagha na defesa, Cory Burke recuperou a posse, adiantou até a entrada da área e sofreu a falta de Crépeau, que recebeu o cartão vermelho e foi expulso do jogo, deixando o Los Angeles FC com um a menos.
Posteriormente, aos 19′, nos acréscimos, o Philadelphia Union aproveitou a vantagem e virou a partida. Em cruzamento pela direita de Wagner, Paxten Aaronson finalizou de cabeça e John McCarthy fez ótima defesa. Contudo, a bola sobrou para Elliott, que completou para o fundo do gol e deixou o placar em 3 x 2.
No entanto, é como diz o velho ditado no futebol, a partida só acaba quando o árbitro apita. Nos minutos finais, aos 23′, Diego Palacios recebeu na esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou para Gareth Bale finalizar de cabeça da entrada da pequena área para deixar o jogo em 3 x 3 e levar a partida para os pênaltis.
Pênaltis: John McCarthy cresce na decisão
A decisão nos pênaltis começou com o Los Angeles FC. No entanto, Cristian Tello cobrou rasteiro no canto direito e Blake fez a defesa. Todavia, Gazdag escorreu na hora da finalização e a bola passou por cima do travessão.
Em seguida, Denis Bouanga finalizou alto no lado esquerdo e abriu o placar para o Los Angeles FC. Além disso, Martínez cobrou a meia altura na esquerda e McCarthy fez a defesa, sendo o segundo pênalti perdido para do Philadelphia Union.
Na sequência, Ryan Hollingshead acertou o meio do gol para o LAFC. Por outro lado, Wagner também cobrou a meia altura, mas no lado direito e McCarthy fez outra defesa, deixando o Philadelphia Union na desvantagem por 2 x 0.
Por fim, o pênalti decisivo foi cobrado por Illie, que finalizou rasteiro, acertando o canto direito do gol e fechou o placar em 3 x 0 para o Los Angeles FC.
GET IN HERE, LOS ANGELES. pic.twitter.com/C42Ym3sokD
— LAFC (@LAFC) November 5, 2022
Los Angeles FC x Philadelphia Union – E agora?
Com a vitória nos pênaltis, o Los Angeles FC encerra a temporada com o título da MLS 2022. Aliás, é o primeiro da equipe. Por outro lado, o Philadelphia Union fica com o vice-campeonato, mas com uma ótima campanha. Assim, as equipes começam os trabalhos pensando em 2023, com contratações e renovações.
Foto destaque: Divulgação/LAFC
Sou jornalista e apaixonado por esporte. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta a minha admiração.