MLS: LA Galaxy faz proposta e atacante do Vasco pode ser reforço

Márcio Júnior | 06/01/2024 - 21:31

Depois da decepcionante temporada de 2023 na MLS, o Los Angeles Galaxy decidiu abrir os cofres e se reforçar para 2024. E, por enquanto, o principal alvo da franquia de LA é uma jovem promessa do futebol brasileiro.

Trata-se do atacante Gabriel Pec, de 22 anos, um dos principais destaques do Vasco em 2023, e um dos responsáveis pela permanência do clube carioca na elite do futebol brasileiro. Em 50 jogos disputados, o atacante marcou 14 gols, oito gols deles no Campeonato Brasileiro, além de nove assistências, fechando o ano como o jogador que mais participou de lances de gols na equipe cruzmaltina.

Segundo noticiou o GE, os valores da proposta do LA Galaxy permanecem em sigilo, mas são superiores às propostas feitas na temporada passada, quando o Vasco recusou. Além da franquia de MLS, o Atlanta United, outra equipe da MLS, também está de olho no atacante e chegou a fazer proposta na última temporada.

O jogador ainda tem propostas também da MLS, e o Nantes, da França, fizeram propostas pelo jogador em setembro de 2023. A equipe francesa se dispôs a pagar 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões, na cotação da época), mas o Vasco não deu seguimento às conversas.

LEIA MAIS

+ Ex-Corinthians e Botafogo assina com Orlando City

++ Inter Miami: Filho de Messi marca hat-trick em amistoso da base

Maior campeão da MLS, LA Galaxy teve uma temporada decepcionante

2023 não foi das melhores para o Los Angeles Galaxy. Maior campeão da principal competição de futebol dos Estados Unidos, com cinco títulos, a última vez que esteve MLS Cup (final da MLS) foi, justamente, em 2014, ano do seu último título. De lá para cá, acumulou decepções para o torcedor. Em 2023, a franquia de LA foi apenas a vice lanterna da Conferência Oeste da MLS com 36 pontos e 14 derrotas na temporada. Na Leagues Cup, o time foi eliminado ainda na primeira fase, depois de duas derrotas nenhum ponto somado.

Para a temporada 2024, a equipe já anunciou dois reforços. O goleiro John McCarthy , de 31 anos, e o zagueiro japonês Miki Yamane, chegaram para reforçar a equipe no setor que mais sofreu na temporada passada.

Números da temporada 2023 da MLS do LA Galaxy

  • Jogos: 34
  • Vitórias: 8
  • Empates: 12
  • Derrotas: 14
  • Gols marcados: 51
  • Gols sofridos: 67
Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.