MLS: conheça Felipe Teresa, jogador do Flamengo que foi artilheiro nos EUA

Paola Zanon | 16/04/2023 - 08:00

Felipe Teresa, de 17 anos, se destacou ao defender o Flamengo durante a Adidas Generation Cup, torneio sub-17 organizado pela MLS e disputado na Flórida este ano.

O jogador recebeu a chuteira de ouro pela artilharia no campeonato, com três gols no total — outros cinco atletas também marcaram o mesmo número: Jared Salazar e Nayrobi Vargas (ambos do FC Dallas), Gregory Jervier (FC Cincinnati), Christopher Aquino (Seattle Sounders FC) e Devin Zachry (Strikers FC).

Felipe marcou seu primeiro gol no segundo confronto do Flamengo no campeonato, durante a vitória por 1 a 0, em cima do Houston Dynamo FC.

O segundo aconteceu nas oitavas de final, quando o rubro-negro derrotou CF Montreal, do Canadá, por 2 a 0 e avançou para as quartas de final. O segundo gol foi de David Viana.

O terceiro e último foi o gol de empate por 1 a 1 nas quartas de final, contra o Los Angeles FC. O Flamengo foi derrotado nos pênaltis e se despediu do torneio.

Felipe Teresa já era conhecido entre os Garotos do Ninho por seus gols impressionantes. Na Copa Rio sub-17, ele marcou o segundo gol, no ângulo, contra o São Gonçalo.

Recém-chegado ao Flamengo

O jogador, visto como prodígio, assinou com o clube carioca em abril de 2022 após ter sido o artilheiro do Campeonato Paulista sub-15 no ano anterior, quando ainda defendia a Inter de Limeira.

O garoto nasceu em Guaraqueçaba, litoral do Paraná, onde viveu com o pai até os 11 anos. Depois disso, se mudou para a cidade de Paranaguá, para morar com a mãe e ter melhores chances em seu desenvolvimento no futebol. Lá, ele iniciou a carreira nas categorias de base do projeto social Leões do Futuro.

Com a camisa do Flamengo, Felipe conquistou a Brasil Soccer Cup Sub-16 e a Copa Gramado Sub-16. Na Adidas Cup do ano passado, Teresa anotou dois gols.

Em dezembro do ano passado, o jogador assinou um contrato com a Nike.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.
Share your love

Posts relacionados