As equipes sub-17 do Palmeiras e Flamengo avançaram para as oitavas de final da Adidas Generation Cup, torneio organizado pela MLS e disputado na Flórida este ano.
O campeonato começou no último sábado, com o Flamengo no grupo 3, e o Palmeiras no grupo 4. Após estrearem com vitória, ambos os times brasileiros terminaram a fase de grupos invictos nos três jogos e avançaram para as oitavas de final.
No último jogo da fase de grupos, o Palmeiras teve um empate sem gols com o Los Angeles Galaxy (EUA) e passou como líder entre as quatro equipes; o Galaxy foi o segundo colocado e também avançou.
FC Cincinnati (EUA) e Colorado Rapids (EUA), clubes que perderam para o time paulista, foram eliminados. O alviverde enfrentará o New York Red Bulls (EUA) na quarta-feira (05).
O Flamengo garantiu a primeira colocação em seu grupo com três vitórias; a terceira em cima do Real Salt Lake (EUA) por 1 a 0, com gol de Felipe Lima. O clube carioca ainda não teve um adversário definido para as oitavas, mas o jogo também acontecerá na quarta.
As outras três equipes do grupo 3 que perderam para o rubro-negro aguardam o fim de todos os jogos da fase de grupos para saberem se conseguirão se classificar.
A competição organizada pela MLS tem 40 equipes das Américas do Norte, Sul e Central, divididas em 10 grupos, e cada um compete entre si em partidas únicas, sendo três no total. Os primeiros de cada chave e os seis melhores vices avançam para as oitavas de final.
Os jogos do campeonato da MLS têm a duração de 30 minutos em cada tempo, com exceção da final, onde cada etapa dura 35 minutos.