Palmeiras e Flamengo na MLS? Times sub-17 brilham nos EUA

Paola Zanon | 02/04/2023 - 17:00

Os times sub-17 do Palmeiras e Flamengo estrearam com vitória na Adidas Generation Cup no último sábado (1º). O torneio, organizado pela MLS, tem a edição deste ano disputada na Flórida, nos Estados Unidos.

A equipe do Rio de Janeiro está no Grupo 3 e derrotou o San Jose Earthquakes (EUA) por 1 a 0, com gol de David Viana. O time paulista, que está no grupo 4, venceu o Colorado Rapids (EUA) por 2 a 1, com dois gols de Erick Belé.

O torneio sub-17 tem 40 equipes das Américas do Norte, Sul e Central, divididas em dez grupos, e cada um compete entre si em partidas únicas, sendo três no total. Os primeiros de cada chave e os seis melhores vices avançam para as oitavas de final.

Os jogos do campeonato da MLS têm a duração de 30 minutos em cada tempo, com exceção da final, onde cada etapa dura 35 minutos.

Flamengo

O Flamengo participou da Generation Cup em 2018, quando foi campeão, e voltou a disputar o torneio no ano passado, mas não venceu. Para a estreia na edição de 2023, o clube escalou os seguintes jogadores:

Raphael; Lucyan, João Victor, Pedro Lemos e Pyetro; Schlickmann, Menegatti e Bill; Pedrinho, Felipe Teresa e David Viana, sob o comando do técnico Leo Ramos.

Os próximos jogos do Flamengo na fase de grupos acontecem no domingo (2), contra o CF Montreal (Canadá), e na segunda-feira (3), contra o Real Salt Lake (EUA).

Palmeiras

O Palmeiras disputou o torneio de base em 2015 e terminou na terceira colocação. Este ano, os 20 jogadores convocados foram:

Kauan Lima e Luiz Felipe; Kauã Moraes, Kauan Firmo, Kauan Vitor; Fellipe Jack, Gabriel Cruz e Pedro Gilmar; Erick Belé, Igor, Luis Arthur, Rafael Coutinho, Ramon e Uberaba; Hugo, Kaio, Kidani, Luighi, Luiz Yano e Marcio Vitor, com o técnico Léo Mendes.

O segundo confronto da primeira fase acontece domingo, contra o FC Cincinnati (EUA), e o terceiro na segunda, contra o Los Angeles Galaxy (EUA).

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.