MLS: Douglas Costa é vaiado pela própria torcida em seu retorno

Pedro Rubens Santos | 23/04/2023 - 21:02

O atacante Douglas Costa voltou a entrar em campo pelo Los Angeles Galaxy contra o Austin FC, pela 9ª rodada desta temporada da MLS.

Ele não atuou na última partida, a derrota por 3 a 2 no clássico contra o Los Angeles FC, por suspensão. Ele foi expulso na 7ª rodada, após uma confusão com um jogador do diante do Houston Dynamo.

LEIA MAIS

+ Douglas Costa é outra vez expulso por briga e recebe crítica do técnico

++ Douglas Costa rejeita proposta de renovação e alerta clubes brasileiros

No momento em que seu nome foi anunciado no Dignity Health Sports Park, estádio do Galaxy, a torcida da casa imediatamente deu início às vaias. Ele entrou em campo aos 24 minutos da etapa final.

A recepção nada calorosa tem relação com o mau desempenho do brasileiro pela equipe dos Estados Unidos.

Desde a sua chegada à MLS, ele realizou 33 jogos, com quatro gols e duas assistências. Também soma três cartões vermelhos.

Neste sábado (22), Douglas Costa esteve novamente com o elenco e foi chamado para entrar em campo no lugar de Tyler Boyd. O ex-Grêmio teve boa atuação nos minutos finais da vitória do Galaxy por 2 a 0.

Esse foi o primeiro triunfo da equipe na temporada. Penúltimo colocado, o time de Los Angeles vinha de três empates e quatro derrotas em sete partidas no ano de 2023.

Os gols foram marcados por Chicarito Hernández e Riqui Puig, ambos antes da entrada de Douglas Costa.

No próximo sábado, o LA Galaxy volta a campo para enfrentar o Orlando City, fora de casa.