Em seu último ano de contrato, o brasileiro Douglas Costa acabou recusando a primeira proposta de renovação do Los Angeles Galaxy, seu atual time na MLS. O motivo seria os valores oferecidos na proposta pelo clube. A informação é do ‘Torcedores.com’.
Com um salário por volta de 450 mil dólares (R$ 2,2 milhões), um dos maiores da MLS na atualidade, Douglas Costa recebeu uma oferta com um reajuste salarial para renovar até o fim de 2024, algo prontamente recusado pelo atleta de 32 anos. Ele e seu staff entendem que merecem uma valorização salarial maior e que há uma distância nos valores.
VEJA TAMBÉM:
+ Firmino na MLS? Time tem trunfo para contratar atacante brasileiro
++ MLS anuncia campanha com uniformes de materiais recicláveis
+++ Alexandre Pato no São Paulo? Números na MLS assustam torcedor
Seu vínculo com o LA Galaxy acontece até o fim de 2023 e o meia-atacante já teria manifestado o interesse de retornar ao futebol brasileiro em um futuro próximo. No entanto, Douglas Costa pretende cumprir seu contrato até o fim e honrar seu compromisso com o clube americano.
O principal interessado em repatriar Douglas Costa para o futebol brasileiro seria o Grêmio, que contou com o atleta em seu elenco em 2021 na campanha que terminou no rebaixamento tricolor para a segunda divisão. Renato Gaúcho, inclusive, manifestou durante coletiva o interesse em contar novamente com o atleta, mas rechaçou a necessidade de uma redução salarial significante para que a operação fosse possível.