Com prisão decretada, Douglas Costa tem salário milionário na MLS

Igor Ribeiro | 30/05/2023 - 12:30

A Justiça decretou a prisão do atacante Douglas Costa, que atua pelo Los Angeles Galaxy, na MLS, devido à falta de pagamento de pensão alimentícia. A decisão, proferida na última sexta-feira (26/5), foi tomada pela 8ª Vara da Família de Porto Alegre.  

De acordo com informações publicadas pelo diário Zero Hora, Douglas Costa teria deixado de cumprir com suas obrigações financeiras em relação à pensão alimentícia de um filho, resultando na medida extrema tomada pelo judiciário. A defesa do atleta ainda tenta reverter a situação. 

VEJA TAMBÉM

Iniesta na MLS: craque espanhol recusa aposentadoria e pode parar nos EUA

++ MLS: jovem comemora 18 anos e formatura com 1º gol

Salário de Douglas Costa na MLS 

Em maio deste ano, o ex-Grêmio e Bayern de Munique apareceu em lista publicada pela MLS como brasileiro com a maior remuneração total — que inclui bônus e luvas. O atacante recebe cerca de US$ 4,48 milhões (cerca de R$ 22,6 milhões) no Los Angeles Galaxy.  

O veterano, que veste a 10 de sua equipe, soma quatro jogos na temporada. Porém, ele não marcou gols ou deu assistências e tem uma expulsão. O LA Galaxy ocupa a 14ª e última colocação na Conferência Oeste da MLS.  

A defesa do jogador protocolou um recurso no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul em busca de uma reversão da decisão. Não há prazo para uma eventual mudança e o processo corre em segredo de justiça. Caso seja preso, por estar atuando fora do país, a Polícia Federal será comunicada, além da autoridade judicial local. O valor da dívida não foi revelado. 

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.