O Aston Villa, da Inglaterra, quer encontrar um novo clube para Philippe Coutinho. Aos 31 anos, o brasileiro pode parar ao lado de Lionel Messi, na MLS.
Coutinho e Messi juntos na MLS?
No último ano, Coutinho esteve emprestado ao Al-Duhail, do Catar, que optou pela não permanência do atleta. Após uma temporada de altos e baixos, o ex-jogador do Liverpool e Barcelona retorna ao Aston Villa, mas não deve permanecer por muito tempo no futebol inglês, na Premier League.
Segundo o jornal “AS”, da Espanha, o Inter Miami, que anunciou, nos últimos dias, a contratação de Luis Suárez, ex-Grêmio, teria interesse em Coutinho e poderia, em breve, formalizar uma proposta. Além da franquia de Miami, o LA Galaxy também monitora de perto a situação do brasileiro.
🚫 Coutinho, ni en pintura
🔙 El brasileño regresará en este mercado al Aston Villa tras un cesión infructuosa en Qatar. Emery no le quiere y su destino puede ser la MLS. https://t.co/q2g6PhDAIk— Diario AS (@diarioas) January 7, 2024
Philippe Coutinho em baixa
Revelado nas categorias de base do Vasco, Coutinho foi adquirido pela Inter de Milão, da Itália, durante a temporada 2010/2011. No ano seguinte, o brasileiro foi emprestado ao Espanyol, da La Liga, retornando à Inter no ano seguinte. No entanto, foi no Liverpool, da Inglaterra, que Coutinho brilhou.
Aterrissando na Inglaterra na temporada 2012/2013, o meia-atacante se consagrou como um dos pilares da equipe inglesa. Em 2018, optou por uma mudança, trocando os Reds pelo Barcelona. Apesar de um início promissor no Camp Nou, Coutinho não conseguiu manter o nível dos tempos de Premier League.
O Barcelona, então, decidiu emprestar Coutinho para o Bayern de Munique. Na Alemanha, o brasileiro teve a oportunidade de conquistar a Liga dos Campeões na temporada 2019/2020. Naquela edição, o meia, inclusive, dois dos oito gols na goleada sobre o Barça, nas quartas de final. Após o retorno ao Barça, contudo, Coutinho seguiu longe de sua forma ideal.
O Aston Villa, então, entrou em cena e contratou Coutinho, inicialmente por meio de um empréstimo. Naquela época, o time era dirigido por Steven Gerrard, antigo companheiro de Philippe no Liverpool.
Adquirido em definitivo, Coutinho passou a desempenhar um papel secundário com a chegada de Unai Emery, resultando em um empréstimo ao Al-Duhail, do Catar.
VEJA TAMBÉM:
+ MLS: Griezmann revela desejo de se juntar a Messi nos Estados Unidos
++ MLS: Suárez acerta ida ao Inter Miami e volta a se reunir com Messi