Aos 32 anos, Antoine Griezmann já começa a pensar nos próximos passos da sua carreira como jogador de futebol. Com contrato válido até junho de 2026, o francês já começa a especular sobre o seu futuro, que deve ser bem longo do Atlético de Madrid. Em uma entrevista recente, o jogador deixou a entender que os Colchoneros serão o último clube europeu que ele irá atuar e disse que tem o objetivo de disputar em breve a MLS, que vem atraindo a atenção de muitos astros do futebol mundial.
Para o AS, tradicional jornal da Espanha, o atacante revelou que tem o desejo de jogar na MLS, que hoje conta com grandes nomes como Sérgio Busquets, Lionel Messi, Jordi Alba, Suárez e que deve ter Hugo Lloris atuando pela competição. Na mesma conversa, Griezmann afirmou que tem praticamente certeza de que o Atlético de Madri será sua última equipe no continente europeu.
– O Atlético será, quase com 100 por cento de certeza, o meu último clube na Europa. É onde quero estar, onde mais feliz me vejo e onde me sinto em casa. Depois da Europa, gostaria de jogar na MLS, sempre reconheci isso – afirmou.
"Lo que me gustaría más tarde es la MLS, pero el Atlético será casi al 100% mi último club en Europa. Es donde quiero estar y donde más feliz me veo. Aquí estoy en casa. Quiero ganar todos los títulos".
🗣️ Antoine Griezmann. pic.twitter.com/EpoPW58i13
— VarskySports (@VarskySports) December 28, 2023
Antes de ir para a MLS, Griezmann revela um desejo com o Atlético de Madrid
Na entrevista, o ídolo da equipe espanhola afirmou que antes de seguir os próximos passos da sua carreira, gostaria de conquistar títulos e de dar ainda mais alegrias para o torcedor do clube de Madri. Pelos Colchoneros, o atacante tem uma Supercopa da Espanha, uma liga Europa e uma Supercopa da UEFA, não tendo conquistado nenhuma Champions League, nem Copa do Rei e nem o Campeonato Espanhol pelo Atlético de Madrid.
– Quero ganhar títulos com este clube. Fazer tudo o que for possível. Na Liga dos Campeões, nos oitavos de final, vamos enfrentar o Inter, um adversário difícil, mas parecido a nós. E na LaLiga queremos estar o mais perto possível da liderança, pode acontecer tudo – completou.
O único torneio nacional da carreira do jogador foi na temporada de 2009/10, quando ganhou a Liga Adelante, segunda divisão da Espanha, pelo Real Sociedad. Na MLS o jogador terá a oportunidade de levantar o primeiro título da primeira divisão por algum clube.