MLS: brasileiro salva Saint Louis City e ex-Palmeiras brilha no Los Angeles FC

Otávio Silva | 24/03/2024 - 18:04

Neste final de semana, a MLS proporcionou partidas eletrizantes entre as equipes, em jogos repletos de muita emoção e muitos gols. Em nenhuma das partidas disputadas tivemos um empate em 0 a 0 e os torcedores puderam ver que o ataque dos times está com a pontaria afiada e os jogadores estão mostrando muita vontade para ir em busca da vitória.

Em um destes compromissos, o brasileiro Klauss, pouco conhecido do torcedor nacional, fez um gol salvador na metade da segunda etapa que garantiu o empate do St Louis sobre o DC United, em 2 a 2. Além disto, tivemos o Los Angeles FC, um dos favoritos a conquistar a MLS, aplicando 5 x 0 no Nashville, com direito a um bonito gol de Eduard Atuesta, jogador que teve passagem no Brasil pelo Palmeiras.

A rodada ainda teve complemento com San Jose Earthquakes 3 x 2 Seattle Sounders, Portland Timbers 1 x 3 Philadelphia Union, Colorado Rapids 0 x 1 Houston Dynamo, Sporting Kansas City 2 x 3 Los Angeles Galaxy, Toronto FC 2 x 0 Atlanta United, Charlotte 2 x 0 Columbus Crew, Orlando City 2 x 0 Austin, Vancouver Whitecaps 1 x 2 Real Salt Lake, Cincinnati 1 x 0 New York City e New England Revolution 1 x 1 Chicago Fire,único duelo que não contou com brasileiros.
A maior surpresa ficou por conta do duelo entre New York Red Bulls contra o Inter Miami, uma das sensações da MLS, que terminou em 4 a 0 para a equipe de Nova Iorque.

Goleada sofrida pelo Inter Miami na MLS chama a atenção dos torcedores

O Inter Miami, líder da Conferência Leste, vinha demonstrando qualidade nas partidas que disputou e demonstrava que poderia fazer um papel diferente nesta temporada. Entretanto, sem a ausência de Lionel Messi, o time demonstra muitas dificuldades para construir suas jogadas e uma fraqueza muito grande, como foi vista no massacre sofrido diante do Al Nassr e na derrota deste sábado (22), para o New York Red Bulls por 4 x 0.

O time chegou a atuar bem na primeira etapa, mas cansou no segundo tempo e viu o New York Red Bulls construir um importante resultado na MLS. Com o argentino, a equipe foi derrotada em algumas oportunidades, mas sem a presença de Messi, a equipe piora consideravelmente e demonstra ainda mais fraquezas, mostrando que se o atual melhor do mundo não conseguir jogar muitas partidas, a temporada do Inter Miami pode ser novamente de decepções.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.