Campeão mundial pode parar ao lado de Messi na MLS: ‘Ainda não sei…’

André Merice | 26/01/2024 - 10:27

Campeão mundial com a França em 2018, Olivier Giroud, atualmente no Milan, da Itália, está considerando algumas possibilidades para seu futuro, incluindo uma possível transferência para a Major League Soccer (MLS). No entanto, o centroavante não descarta a chance de uma renovação com o clube italiano.

Giroud ao lado de Messi na MLS?

Em uma entrevista ao La Gazzetta dello Sport, da Itália, Giroud admitiu estar contente no Milan, destacando as conquistas alcançadas até o momento e descrevendo a relação com o clube como uma ‘grande história de amor’.

— Ainda não sei o que acontecerá no futuro. Sei que estou feliz no Milan e que fizemos grandes coisas. É uma grande história de amor. O clube e eu ainda não discutimos uma prorrogação, veremos e decidiremos mais tarde. O mais importante é manter o foco nos objetivos da equipe — declarou Giroud.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de se transferir para a MLS, o francês revelou que há outros países em consideração, e que tomará uma decisão no final da temporada.

— MLS? Existem outros países também. Haverá mais oportunidades no final da temporada e eu decidirei. Como pai e como jogador de futebol — revelou o francês.

O vínculo atual de Giroud com o Milan se encerra em junho deste ano, abrindo a oportunidade para que o jogador se torne um agente livre e se transfira para a liga norte-americana.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".