O atacante Javier Hernández, o ‘Chicharito’, do LA Galaxy, não sabe se voltará a jogar futebol. Famoso por suas passagens pelo Manchester United e pelo Real Madrid, o mexicano de 35 anos recebeu uma péssima notícia nesta sexta-feira (9).
A equipe da MLS informou que Chicharito sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a partida de quarta-feira, contra o Real Salt Lake, pelas quartas de final da U.S. Open Cup. Ele precisará passar por cirurgia, ainda sem data definida.
The #LAGalaxy announced today that forward @CH14_ sustained a torn anterior cruciate ligament (ACL) in his right knee.
Wishing our captain a speedy recovery. 🙏
📰: https://t.co/SUAxaDtP5r pic.twitter.com/kmsQxYA1uV
— LA Galaxy (@LAGalaxy) June 9, 2023
A recuperação de lesões de ligamento como esta costuma levar vários meses. O que já é certo é que o atacante perderá o restante dos jogos do ano e talvez não atue mais com a camisa do Galaxy, já que seu contrato se encerrará ao final da temporada.
Segundo o repórter Jeff Carlisle, da ESPN, há o temor de que a lesão signifique o final da carreira de Chicharito.
VEJA TAMBÉM
+ Goleiro do Inter Miami choca com declaração sobre Messi na MLS
++ Motivos bilionários fazem MLS desbancar grandes ligas europeias
Péssimo momento do LA Galaxy
Como se a lesão do capitão da equipe não fosse uma notícia ruim o suficiente, o LA Galaxy ainda tem que enfrentar uma série de problemas. O time parece viver uma maré de azar na temporada.
Dono da pior pontuação na MLS, o clube de Los Angeles tem apenas 12 pontos somados em 15 partidas e ocupa a lanterna da competição. No meio da semana, ainda foi derrotado pelo Salt Lake City e acabou eliminado da U.S. Open Cup.
O time fez investimentos consideráveis para montar um elenco forte, mas não tem visto resultados satisfatórios dentro de campo. Entre os nomes do grupo estão Riqui Puig, ex-Barcelona, Martín Cáceres, ex-Juventus, Calegari, ex-Fluminense, e o astro Douglas Costa, que teve passagens por Bayern de Munique, Juventus e Grêmio.
O atacante brasileiro, inclusive, conta com um dos maiores salários de toda a liga: US$ 3 milhões (R$ 14,6 milhões na cotação atual) por ano. Apesar dos altos vencimentos, Douglas Costa não tem conseguido ter sequência no time titular e soma apenas cinco jogos e um gol na temporada, com 135 minutos em campo. Ele também foi expulso uma vez.
Em meio à fase ruim, o LA Galaxy demitiu, no final de maio, o presidente Chris Klein após 10 anos no cargo. A saída aconteceu pela falta de resultados da equipe, que ficou de fora dos playoffs em quatro das últimas cinco temporadas.
— Como clube, nós não atingimos nossos objetivos ou alcançamos o padrão estabelecido para o LA Galaxy — disse a nota oficial. — Acreditamos ser do melhor interesse do clube fazer uma mudança e iniciar processo para procurar uma nova liderança que devolverá o clube ao nível que nossos torcedores e parceiros esperam.