Neymar pode seguir passos de Lionel Messi e acertar com time da MLS

Igor Ribeiro | 07/07/2023 - 14:00

Neymar, do Paris Saint-Germain, pode seguir os passos de Lionel Messi e ser a próxima estrela do mundo do futebol a deixar a Europa para jogar na MLS.  

Segundo informações do Mundo Deportivo, o New York City FC está interessado em contratar Neymar. Atualmente no Paris Saint-Germain, o brasileiro tem contrato até 2025, mas sua permanência no clube francês está em dúvida, alimentando especulações sobre uma possível saída antes do término do contrato. 

VEJA TAMBÉM 

+ Inter Miami: dono revela desafios com Suárez e Di Maria para ajudar Messi

++ Beckham, Zlatan, Kaká: relembre craques que já brilharam na MLS 

O City Football Group, que é o proprietário do New York City FC, estaria mirando a contratação do astro brasileiro para reforçar sua equipe. Até o momento, não houve abordagem oficial por parte do grupo, mas a ideia seria atrair o jogador com grandes quantias. 

O interesse do New York City FC pode levar Neymar a considerar a MLS como destino após sua passagem pela Europa. Embora existam clubes interessados e conversas sobre um possível retorno ao Barcelona, o craque brasileiro não descartou a possibilidade de uma mudança para os Estados Unidos. 

— Tenho muita vontade de jogar nos Estados Unidos. Pelo menos uma temporada. É um campeonato curto, tem apenas três ou quatro meses de férias —

Caso Neymar assine com o New York City FC, ele seguiria os passos de outras estrelas do futebol mundial, como David Villa, Andrea Pirlo e Frank Lampard, que já vestiram a camisa do clube. 

Neymar e Messi na MLS? 

A possível contratação de Lionel Messi pelo Inter Miami, outra equipe da MLS, pode abrir portas para a vinda de outras estrelas do futebol para os Estados Unidos. A liga norte-americana busca garantir contratações de alto nível, buscando inspiração no futebol da Arábia Saudita, que tem atraído jogadores renomados com ofertas vantajosas. 

Com a chegada de Messi à MLS, outras equipes estão determinadas a se manter competitivas e já estão buscando ativamente grandes contratações, mostrando a crescente ambição do futebol norte-americano em atrair jogadores de renome internacional. 

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.