Sem Messi e CR7, a ‘The Last Dance’ conta com outros protagonistas

Alice Tamashiro | 01/02/2024 - 15:26

Lionel Messi iniciou o duelo entre Inter Miami x Al-Nassr no banco de reservas. A partida aconteceu na Kingdom Arena, em Riad, na Arábia Saudita, e terminou com a grande vitória do Al-Nassr.

A partida amistosa foi anunciada em novembro de 2023 e comoveu os fãs de futebol por ser o possível último encontro de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo nos gramados – sendo chamada de ‘A Última Dança'. No entanto, não foi isso que aconteceu. Além do argentino, CR7 também foi desfalque no duelo. O português segue em recuperação e deve retornar aos trabalhos junto com equipe nos próximos dias.

— Cristiano Ronaldo está na parte final da sua recuperação para integrar o grupo. Prevemos que nos próximos dias possa começar o trabalho com o time. Será um elemento que estará ausente do jogo. –, declarou o treinador Luís Castro, em coletiva de imprensa na última quarta-feira (31).

Sem Messi e CR7, Al-Nassr goleia Inter Miami

Com a ausência das principais estrelas, o amistoso foi comandado por jogadores ‘coadjuvantes'. Com um hat-trick do brasileiro Anderson Talisca, Al-Nassr venceu Inter Miami pelo placar de 6 a 0.

Em um início avassalador, Otávio e Anderson Talisca marcaram para o Al-Nassr nos 10 primeiros minutos do amistoso. O terceiro gol foi de Aymeric Laporte, em uma cobrança de falta na intermediária defensiva que surpreendeu o goleiro Callender, que estava adiantado. O time árabe conquistou uma boa vantagem antes do intervalo.

No retorno dos times, o Inter Miami não conseguiu reagir e Talisca marcou seu segundo gol na partida – o quarto do Al-Nassr. Com apenas 22 anos, Mohammed Maran também deixou seu gol, aos 22 minutos da segunda etapa. Com direito a comemoração característica de Cristiano Ronaldo, Anderson Talisca fechou a galeada com um hat-trick.

Com o resultado, o Inter Miami segue sem vencer em 2024. A equipe disputou cinco partidas amistosas e perdeu quatro delas. O jogo desta quinta-feira (1), contou com a presença de Luis Suárez na equipe titular, enquanto Messi ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo.

VEJA TAMBÉM:

+ Campeão mundial pode parar ao lado de Messi na MLS: ‘Ainda não sei…'

++ Messi no Super Bowl: tudo o que você precisa saber!

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.