MLB

Marcus Stroman arremessa muito e os Estados Unidos vencem, pela primeira vez, o World Baseball Classic

Estados Unidos vencem Porto Rico e são campeões do World Baseball Classic

(Crédito: Instagram/reprodução)

Em sua primeira final de World Baseball Classic, os Estados Unidos venceram Porto Rico se sagraram campeões após uma grande atuação do arremessador Marcus Stroman. Com a vitória por 8 a 0, nesta quarta-feira, no Dodger Stadium, os americanos se juntam a República Dominicana (campeão em 2013) e Japão (campeão em 2006 e 2009) como as únicas três seleções a levantarem o troféu prateado com o formato do logo do torneio.

Para quem esperava muita emoção, o jogo deixou a desejar, principalmente pela forma como a vitória foi construída. A partida chegou até ser um pouco um anticlímax em relação à competição, que teve muitos confrontos sensacionais, equilibradas e com tensão até o fim, como nas duas semifinais. Vale notar que, nas últimas três entradas, o clima era de jogo definido e com jogadores porto-riquenhos cabisbaixos, meio que sabendo que a derrota era iminente.

Durante a partida, o time da casa se aproveitou da grande atuação de seu arremessador titular para ter calma e buscar anotar corridas, enquanto os porto-riquenhos se mostraram mais ansiosos para conseguir rebatidas e anotar corridas e passaram seis entradas sem conseguir rebatidas, chegando em base apenas uma vez nos seis primeiros innings com um walk.

No final das contas, os Estados Unidos ficaram com 13 rebatidas e Porto Rico foi limitado a apenas três rebatidas. Um destaque é que os americanos venceram na semifinal e Porto Rico as duas equipes que chegaram invictos na fase final.

Como curiosidade, o segundo (Porto Rico), terceiro (Japão) e quarto (Holanda) desta edição são os mesmo da edição de 2017. Além disso, na segunda fase da competição, o time latino venceu por 6 a 5. Em uma cena muito bonita, os porto-riquenhos aplaudiram os campeões e as duas equipes se cumprimentaram.

Quem venceu o prêmio de MVP do torneio foi o arremessador Marcus Stroman.

Marcus Stroman ficou com a vitória após arremessar seis entradas cedendo apenas um walk e uma rebatida. Seth Lugo, que cedeu quatro corridas em quatro entradas, levou a derrota da partida.

O jogo

Se apoiando em uma atuação impecável de Marcus Stroman, os Estados Unidos conseguiram ter tempo para buscar abrir o placar e fizeram isso na parte alta da terceira entrada. Após Jonathan Lucroy chegar em base com uma rebatida simples, Ian Kinsler mandou a bola para o outro lado do muro e inaugurou o placar.

Duas entradas depois, os americanos ampliaram a sua vantagem. Com dois corredores em base, Christian Yelich conseguiu uma rebatida simples e Ian Kinsler passou pelo home plate. Após duas eliminações, Andrew McCutchen rebateu uma bola rasteira no shortstop, forçou Francisco Lindor a fazer uma bela defesa e utilizou da sua velocidade para chegar a salvo na primeira base. Ao mesmo tempo, Yelich anotou a quarta corrida da partida.

Os Estados Unidos começaram a resolver a partida no sétimo inning. Mesmo com dois eliminados, os americanos conseguiram lotar as bases e Brandon Crawford impulsionou duas corridas com uma rebatida simples. A sétima corrida do time da casa veio após rebatida simples de Giancarlo Stanton.

Parecia que Porto Rico ia esboçar uma reação na parte de baixo da sétima entrada, mas Sam Dyson fechou a porta da equipe caribenha. Angel Pagan começou a entrada com uma rebatida dupla sobre Marcus Stroman e chegou na terceira base após uma rebatida rasteira que acabou em eliminação na primeira base. Já com um eliminado, Dyson conseguiu dois strikeouts para manter o zero no placar dos porto-riquenhos.

Com dois jogadores eliminados, na parte alta da oitava entrada, os Estados Unidos ocuparam as extremidades das bases com duas rebatidas simples. A oitava corrida anotada dos americanos veio após uma rebatida no infield de Eric Hosmer, que foi computada como rebatida simples.

Confira os resultados da fase final:

20/03 – segunda-feira – semifinal 1: Porto Rico 4 x 3 Holanda

21/02 – terça-feira – semifinal 2: Japão 1 x 2 Estados Unidos

22/03 – quarta-feira – final: Porto Rico 0 x 8 Estados Unidos

Confira o que rolou até aqui no World Baseball Classic:

06/03 – Na abertura do WBC, Israel bate Coreia do Sul na décima entrada

07/03 – Israel vence a segunda; Japão estreia com vitória sobre Cuba

08/03 – Holanda ganha, se classifica e elimina a Coreia do Sul; Japão vence a segunda

09/03 – manhã – Austrália vence a primeira; Coreia bate Taiwan e está garantida na próxima edição; veja o resumo da manhã do WBC

09/03 – noite – Itália vence México de virada na nona entrada; República Dominicana estreia com vitória; veja o resumo da noite de quinta

10/03 – manhã – Cuba bate Austrália e avança; Japão termina fase invicto; veja o resumo da manhã da sexta do WBC

10/03 – noite – Estados Unidos sofre, mas vence a Colômbia; Porto Rico atropela a Venezuela; veja o resumo da noite

11/03 – República Dominicana bate EUA; Porto Rico continua invicto; veja o resumo do sábado do WBC

12/03 – manhã – Japão ganha da Holanda nas entradas extras; Israel vence Cuba; veja o resumo da manhã de segunda fase do WBC

12/03 – noite – Porto Rico vence mais uma; Venezuela e Itália farão jogo de desempate; veja o resumo da noite de domingo do WBC

13/03 – manhã – Com direito a Mercy Rule, Holanda bate Israel em jogo da segunda fase

13/03 – noite – Venezuela vence Itália no jogo de tiebreak e avança para a segunda fase

14/04 – manhã – Japão vence a segunda e deixa Cuba contra a parede

14/04 – noite – Yadier Molina decide e Porto Rico bate a República Dominicana

15/03 – manhã – Japão e Holanda vencem e avançam para a semifinal do World Baseball Classic

15/03 – noite – Nas entradas finais, Estados Unidos acorda e bate Venezuela de virada

16/03 – Arremessadores vão bem e República Dominicana vence a Venezuela

17/03 – Porto Rico vence Estados Unidos e está na semifinal do World Baseball Classic

18/03 – Estados Unidos vencem República Dominicana e estão na semifinal; veja os resultados do sábado do WBC

21/03 – Nas entradas extras, Porto Rico vence a Holanda e está na final do WBC

22/02 – Estados Unidos aproveitam erros do Japão, vencem e estão na final do WBC

Comments
To Top