MLB: Com o cotovelo em recuperação, estrela dos Dodgers aparece rebatendo home run em amistoso

Marcelo Cartaxo | 27/02/2024 - 20:37

Shohei Ohtani tem o maior contrato na história das ligas norte-americanas para os próximos anos, e mesmo lesionado o Los Angeles Dodgers decidiu acertar com o japonês duas vezes MVP da liga.

Ohtani sofreu com um rompimento do ligamento no cotovelo direito, algo que o impedirá de lançar bolas no baseball até 2025. No entanto, o jogador apareceu rebatendo um home run em uma partida amistosa dos Dodgers contra os White Sox, mostrando que mesmo não podendo arremessar, ainda pode rebater.

Mesmo lesionado, Shohei continua jogando por causa de sua habilidade como ambidestro. O jogador lança a bola com a mão direita, mas rebate como um canhoto na hora que tem o taco em suas mãos. Nesse sentido, para a temporada os Dodgers poderão contar com Ohtani, mas “apenas” na hora de rebater as bolas lançadas pelos adversários.

Shohei Ohtani era considerado o melhor pitcher – quem lança a bola – da MLB, mas também aparecia entre os melhores rebatedores da liga. Na temporada regular de 2023 Ohtani jogou 135 partidas, somando 143 strikeouts e 44 home runs, conquistando o prêmio de MVP mesmo jogando por um dos times que menos disputa na MLB, o Los Angeles Angels.

Ao lado de Mike Trout nos Angels, Ohtani formou uma grande dupla de pitcher-rebatedor com um dos rebatedores mais potentes da MLB. No entanto, agora os dois se enfrentarão em campo, bem como aconteceu na final do World Baseball Classics em 2023, quando Ohtani eliminou Trout e garantiu o título mundial ao lado de outro jogador que estará também nos Dodgers na próxima temporada, Yoshinobu Yamamoto.

Elenco pesado dos Dodgers pode levar o time ao título após quatro anos de espera

Uma das franquias mais conhecidas dos esportes norte-americanos pode voltar a estar no topo da MLB com o super time que montou para a temporada. Além Ohtani e Yamamoto, jogadores de destaque como Max Muncy, Mookie Betts, Jason Hayward, Gavin Lux e Freddie Freeman estarão no elenco dos Dodgers para a próxima temporada para bater de frente com o atual campeão Texas Rangers.

Mesmo com nomes de peso da seleção estadunidense no elenco, os Dodgers não tiveram muito sucesso em temporadas recentes, precisando se desfazer de um de seus principais jogadores por causa de uma polêmica extra-campo envolvendo o Inter Miami, de Lionel Messi. Agora com dois reforços de peso que vieram do “outro lado do mundo”, LA pode mais uma vez ganhar a MLB, levando dois títulos ao seu torcedor num espaço de quatro anos de diferença.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.