MLB

Porto Rico vence Estados Unidos e está na semifinal do World Baseball Classic

Porto Rico vence Estados Unidos na ssegunda fase

(Crédito: Instagram/reprodução)

No penúltimo dia do grupo F (grupo da segunda fase com sede em San Diego, Estados Unidos), Porto Rico saiu, nesta sexta-feira, com a vitória por 6 a 5 sobre os Estados Unidos e já garantiu a classificação, já que no sábado, os americanos enfrentarão a República Dominicana e ambas as seleções estão com uma vitória e uma derrota.

Vale destacar que grande parte da derrota dos Estados Unidos foi causada por um erro do terceira base Nolan Arenado, que cedeu duas corridas na parte de baixo da sexta entrada. Sem essas corridas, seria possível a virada.

O jogo

Depois de zerar o seu adversário na parte alta da primeira entrada, Porto Rico não tomou conhecimento de Marcus Strooman e anotou quatro corridas. As corridas foram anotadas após seis rebatidas simples consecutivas e um sacrifice fly que terminou com dois jogadores eliminados.

A resposta dos americanos veio na entrada seguinte. Nolan Arenado conseguiu uma bela rebatida dupla, se colocando em posição de anotar corrida. Em seguida, Eric Hosmer impulsionou o seu companheiro com uma rebatida simples e deixou o confronto em 4 a 1.

Após um início explosivo, os arremessadores titulares conseguiram se estabilizar e lidaram bem com as entradas seguintes. Contudo, o placar voltou a ser movimentado na quinta entrada após Buster Posey mandar a bola para o outro lado do muro e reduzir a desvantagem dos Estados Unidos para duas corridas.

O jogo ia recebendo contornos dramáticos após Adam Jones rebater um home run no sexto inning e deixar a partida em 4 a 3, entretanto erros custaram caro para os americanos e Porto Rico conseguiu anotar duas corridas. Com um hit by pitch e um walk, as duas primeiras bases foram ocupadas. Em seguida, Nolan Arenado fez um péssimo arremesso para a primeira base depois de uma grande defesa e permitiu que o jogo ficasse em 6 a 3 para os porto-riquenhos.

A partida voltou a ficar quente na última entrada, mas os Estados Unidos não conseguiram empatar a partida. Após um walk e uma rebatida simples, Brandon Crawford impulsionou duas corridas com uma rebatida tripla.

Seth Lugo ficou com a vitória após arremessar 5,2 entradas e ceder três corridas. Edwin Diaz levou o save após jogar a nona entrada. Marcus Strooman, que atuou em 4,2 entradas e cedeu quatro corridas, foi o arremessador derrotado.

Situação do grupo

Com todas as quatro seleções já tendo disputado duas partidas, Porto Rico já está nas semifinais, enquanto a Venezuela está eliminada. Estados Unidos e República Dominicana, ambos com 1-1, se enfrentarão neste sábado e decidem e segundo classificado para a fase final.

Classificados

Grupo E – Japão e Holanda

Grupo F – Porto Rico e Estados Unidos ou República Dominicana

Terceira fase

Sede em Los Angeles, Estados Unidos

Semifinal 1: Japão x segundo melhor classificado do grupo F

Semifinal 2: Holanda x melhor classificado do grupo F

Confira o que rolou até agora no World Baseball Classic:

06/03 – Na abertura do WBC, Israel bate Coreia do Sul na décima entrada

07/03 – Israel vence a segunda; Japão estreia com vitória sobre Cuba

08/03 – Holanda ganha, se classifica e elimina a Coreia do Sul; Japão vence a segunda

09/03 – manhã – Austrália vence a primeira; Coreia bate Taiwan e está garantida na próxima edição; veja o resumo da manhã do WBC

09/03 – noite – Itália vence México de virada na nona entrada; República Dominicana estreia com vitória; veja o resumo da noite de quinta

10/03 – manhã – Cuba bate Austrália e avança; Japão termina fase invicto; veja o resumo da manhã da sexta do WBC

10/03 – noite – Estados Unidos sofre, mas vence a Colômbia; Porto Rico atropela a Venezuela; veja o resumo da noite

11/03 – República Dominicana bate EUA; Porto Rico continua invicto; veja o resumo do sábado do WBC

12/03 – manhã – Japão ganha da Holanda nas entradas extras; Israel vence Cuba; veja o resumo da manhã de segunda fase do WBC

12/03 – noite – Porto Rico vence mais uma; Venezuela e Itália farão jogo de desempate; veja o resumo da noite de domingo do WBC

13/03 – manhã – Com direito a Mercy Rule, Holanda bate Israel em jogo da segunda fase

13/03 – noite – Venezuela vence Itália no jogo de tiebreak e avança para a segunda fase

14/04 – manhã – Japão vence a segunda e deixa Cuba contra a parede

14/04 – noite – Yadier Molina decide e Porto Rico bate a República Dominicana

15/03 – manhã – Japão e Holanda vencem e avançam para a semifinal do World Baseball Classic

15/03 – noite – Nas entradas finais, Estados Unidos acorda e bate Venezuela de virada

16/03 – Arremessadores vão bem e República Dominicana vence a Venezuela

Comments
To Top