Dana White revela detalhes sobre possível revanche no UFC: ‘Quem sabe…

André Merice | 11/03/2024 - 14:21

No último sábado (9), em Miami, na Flórida, aconteceu mais um evento do Ultimate Fighting Championship. Após os confrontos, Dana White, presidente e CEO da organização, comentou sobre as perpectivas futuras da categoria.

Um dos grandes momentos do UFC 299 foi a defesa de cinturão por Sean O’Malley, que vingou a derrota para Marlon Vera, em agosto de 2020.

Vai ter revanche no UFC entre Vera e O'Malley?

Em entrevista coletiva pós-evento, Dana White considerou a possibilidade de um terceiro confronto entre O'Malley e Vera.

– Sim, pode ser [uma trilogia entre Vera e O'Malley]. Ele [Marlon Vera] terá que vencer algumas lutas e quem sabe ele pode enfrentar O'Malley de novo. Está 1×1 [no retrospecto do confronto]. Não estou considerando isso agora, mas não estou dizendo que não possa ser uma possibilidade para o futuro – afirmou White, deixando aberta a possibilidade para uma revanche.

White também aproveitou o momento para abordar sobre o embate entre Michael Page e Kevin Holland, que acabou com a vitória de Page.

– Ele [Michael Page] tem aquele estilo. É um cara que ataca o tempo todo, então temos que combinar sua próxima luta da melhor maneira”, disse White. “Não sei se ele [Kevin Holland] desistiu, mas eu vi Michael vencendo no 1º round, Kevin vencendo no 2º e então, quem vencesse o 3º round leva a luta. Acho que, provavelmente, é a primeira vez que Kevin luta contra alguém mais arrogante do que ele – disse o presidente do UFC.

Noite desastrosa para os brasileiros no UFC

Além de Durinho, outros cinco brasileiros também participaram do UFC 299: Michel Pereira, Philipe Lins, Pedro Munhoz, Rafael dos Anjos e Jaílton Almeida, o Malhadinho — apenas dois deles conseguiram vencer.

Primeiro brasileiro a subir no octógono, Pereira venceu Michal Oleksiejczuk por submissão, já que o polonês desistiu do duelo com pouco mais de um minuto logo no primeiro round.

O outro atleta brasileiro que levou a vitória para casa foi Philipe Lins que, por decisão dos juízes, levou a melhor sobre Ion Cutelaba.

LEIA MAIS:

++ No Dia da Mulher, UFC anuncia treinadoras da nova temporada do TUF
++ Tyson retorna ao boxe e enfrenta influenciador em luta no streaming

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".