Mike Tyson retorna ao boxe e enfrenta influenciador em luta histórica no streaming

André Merice | 07/03/2024 - 12:23

As lutas entre YouTubers ou celebridades contra ex-lutadores têm se tornado algo comum nas mais diversas transmissões de luta. A última que agitou o Brasil foi a de Acelino Popó Freitas e o ex-BBB Kléber Bambam.

A tendência vem do exterior e ela continua a todo o vapor. O mais recente anúncio é a luta entre um dos maiores de todos os tempos, Mike Tyson, e um dos YouTubers mais famosos do mundo, Jake Paul. Jake, o influenciador que se tornou uma celebridade nos ringues, está pronto para mais uma batalha no boxe. Após a vitória sobre o ex-jogador da NBA Nate Robinson, Paul enfrentará agora ninguém menos que o lendário ex-campeão de boxe peso-pesado, Mike Tyson, em uma luta marcada para 20 de julho, no AT&T Stadium em Arlington, no Texas, casa do Dallas Cowboys, da NFL.

A luta terá transmissão ao vivo na Netflix. Será a primeira incursão da plataforma de streaming no mundo das lutas e seu terceiro evento esportivo ao vivo. A Most Valuable Promotions (MVP), de Jake, assinou um acordo com a Netflix para o evento, dando um passo significativo na história do boxe.

Embora Mike Tyson seja conhecido como um dos maiores e mais temidos boxeadores de todos os tempos, sua idade levanta alguns questionamentos quanto a sua forma física. No entanto, o ex-campeão demonstrou estar em ritmo em sua última luta de exibição contra Roy Jones Jr. em novembro de 2020.

Jake Paul, por outro lado, tem impressionado com suas vitórias sobre ex-estrelas do UFC, como Nate Diaz, Anderson Silva e Tyron Woodley. Com apenas quatro anos de experiência, o influenciador tem se destacado ao enfrentar oponentes mais experientes.

Mike Tyson x Jake Paul na Netflix

Para Jake Paul, a luta representa mais uma oportunidade de provar seu valor como profissional e conquistar o respeito ainda mais do público. Em um comunicado, Paul expressou sua empolgação com a oportunidade de enfrentar Tyson pessoalmente e fazer história no maior estádio da NFL nos Estados Unidos, transmitido pela maior plataforma de streaming do mundo.

– Agora, menos de quatro anos depois, estou me preparando para enfrentar Tyson pessoalmente para ver se tenho o que é preciso para vencer um dos lutadores mais notórios e maiores ícones do boxe. estamos prestes a produzir a maior luta da história, uma luta no maior estádio da NFL nos EUA, transmitida ao vivo, na maior plataforma de streaming do mundo – disse o influenciador, que conta com mais de 43 milhões de seguidores em suas redes sociais (Instagram, TikTok e Twitter).

LEIA MAIS:

++ Após recusar Belfort, Popó aceita desafio de empresário: “A gente vai trocar porrada”

++ UFC retorna a Abu Dhabi, na ‘Ilha das lutas’, para um Fight Night ainda este ano

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".