Vitor Belfort – Notícias, estatísticas e salário

Redação Quinto Quarto | 30/10/2021 - 12:21

Vitor Belfort, mais conhecido como The Phenom, brilhou nas artes marciais mistas. Faixa preta de jiu-jitsu, ele é natural do Rio de Janeiro. Começou no boxe e aos poucos foi pegando gosto pelo MMA. Passou pelos médios, meio-pesados e pesados. Sua carreira foi marcada por vitórias e derrotas históricas, mas seu legado no esporte não se apaga jamais.

ESTATÍSTICAS DE VITOR BELFORD NO MMA

TÍTULOS E OUTRAS CONQUISTAS

ULTIMATE FIGHTING CHAMPIONSHIP

  • Campeonato Meio Pesado do UFC (uma vez);
  • Campeonato de Torneio de Pesos Pesados ​​do UFC 12;
  • Nocaute da noite (cinco vezes);
  • Performance da noite (uma vez);
  • Mais nocautes na história do UFC (12);
  • Maior número de finalizações no primeiro round na história do UFC (13);
  • Vencedor do torneio UFC mais jovem (19 anos, 313 dias);

CAGE RAGE CHAMPIONSHIPS

  • Campeonato Mundial Meio-Pesado Cage Rage (1 vez);

WORLD MMA AWARDS

  • Nocaute do ano de 2013 contra Luke Rockhold;

SHERDOG

  • 2013 All-Violence First Team;

SALÁRIO DE VITOR BELFORT NO MMA

A principio, de acordo com o site Celebrity Networth, tem um patrimônio líquido estimado em 5,5 milhões de dólares. Algo em torno de 30 milhões de reais, conforme a cotação atual. Entre títulos, e prêmios concedidos durante cada evento participado, sem dúvida, os números demonstrados, resume, bem o que foi a carreira de Vitor no mundo das lutas. Inegavelmente, lutas como as derrotas para Lyoto Machida e Anderson Silva, além da citada vitória contra Wanderlei Silva, despontam para a formação de sua fortuna.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sua brilhante jornada no UFC começou batendo seu rival por incríveis 12 segundos. Dessa forma, honrando seu apelido de Fenômeno, que virou marca registrada. Após quatro vitórias seguidas, veio a primeira derrota contra Randy Couture, radicado na luta greco-romana. Mas a redenção veio após bater Wanderlei Silva por nocaute, logo na sua estreia pelos meio-pesados.

A trocação pesada foi sua maior arma no meio das lutas, não é a toa que os nocautes predominam em seu cartel. Belfort está empatado em terceiro lugar na história do UFC com 14. Ele também competiu pelas em eventos do Pride FC, Strikeforce, Affliction e Cage Rage, além do boxe profissional.

Recentemente, Vitor Belfort voltou a noticiário das lutas, pois esteve em um ringue de boxe. Ele enfrentou uma das lendas do esporte, Evander Holyfield, e venceu por nocaute técnico. Agora ele vive o impasse de lutar novamente ou não, pois vem desafiando o youtuber americano Jake Paul, que seria um rival antes de Holyfield. Ele promete trazer um esporte novo no futuro, misturando o MMA e o boxe.

Foto destaque: Divulgação/Quinto Quarto