Câmeras flagraram McGregor com suposta vítima de estupro no banheiro; assista

Paola Zanon | 16/06/2023 - 16:15

Câmeras flagraram o lutador Conor McGregor conduzindo a suposta vítima de estupro ao banheiro do Kaseya Center, em 9 de junho, após o Jogo 4 das Finais da NBA. A mulher, que teve identidade preservada, alega que o crime aconteceu no banheiro do ginásio do Miami Heat. As imagens do ex-campeão do UFC foram obtidas pelo site TMZ.

De acordo com Ariel Mitchell, advogado da acusadora, McGregor teria forçado a sua cliente ao sexo enquanto seus seguranças a impediam de sair do banheiro em questão. O relato da vítima também afirma que ela foi levada ao local à força por funcionários da arena, e que suas amigas foram impedidas de segui-la. Tanto ela, quanto o lutador, participavam de uma festa dentro do Kaseya Center.

LEIA TAMBÉM:

+ Conor McGregor: conheça o lado sombrio e todas as polêmicas do astro do UFC

++ McGregor: Heat toma atitude drástica após ser envolvido em acusação de estupro

As imagens, no entanto, divergem do depoimento. No vídeo, é possível ver que McGregor pega a mulher pela mão e a conduz até o toalete, sem nenhuma resistência da parte dela ou companhia de amigas. O vídeo não mostra o que acontece depois que McGregor fecha a porta do sanitário, mas deixa evidente que três seguranças se posicionaram na saída do local, de modo que, de fato, a mulher não conseguisse sair de lá.

A defesa do lutador de MMA, que nega as acusações, comemorou o fato de o vídeo ter ido ao ar em vez de ter se preocupado. De acordo com os advogados, as imagens comprovam que não houve uso de força física para levar a mulher até o banheiro, como foi relatado por ela antes.

A equipe do lutador irlandês ainda acusou a mulher de tentativa de extorsão por ter espalhado as imagens nas redes sociais após a recusa de um acordo em dinheiro.

Depois que o vídeo foi divulgado pelo TMZ, o advogado da reclamante mudou sua história. O Sr. McGregor dá as boas-vindas à investigação, que ele acredita firmemente que mostrará que as acusações contra ele são falsas. Depois de não responder à demanda de dinheiro feita pelo advogado da reclamante, ela recorreu à mídia para fazer pressão. Isso não passa de uma extorsão—, afirmam os advogados do atleta.

Em nota, o Miami Heat afirmou que condena a violência sexual e se colocou à disposição das investigações para prestar qualquer tipo de esclarecimento ou fornecimento de provas.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.