Vicente Luque revela medo e emoção após vitória em retorno ao UFC, e planeja futuro

Márcio Júnior | 13/08/2023 - 15:30

Depois de mais de um ano afastado do octógono, o brasileiro Vicente Luque voltou em grande estilo ao UFC.

A vitória por decisão unânime dos juízes contra o também brasileiro, e lenda do UFC, Rafael dos Anjos, marcou o retorno de Vicente após a hemorragia cerebral sofrida na brutal derrota para o norteamericano Geoff Neal, no UFC Vegas 59, em agosto de 2022.

LEIA MAIS

+ Dana White confirma UFC São Paulo para novembro com Malhadinho x Blaydes

++ UFC Vegas 78: estreante, brasileira Luana Santos vence americana por nocaute

Naquela luta, Vicente foi nocauteado no terceiro round após ser duramente golpeado na cabeça. A hemorragia cerebral sofrida fez o brasileiro ficar impedido de lutar, ao menos, um ano. Para conseguir retornar ao octógono, The Silent Assassin, como é conhecido, precisou apresentar a liberação de um neurologista, além de pedir uma nova licença para lutar à Comissão Atlética de Nevada.

Adaptação e medo no retorno ao UFC

Depois da grave lesão, a forma como Vicente Luque enxergava o seu jogo no UFC precisou mudar. Durante os treinos, o brasileiro do peso meio-médio precisou se adaptar à sua nova situação, o que acabou mudanças no estilo de jogo.

— Eu estava pronto para tudo, é claro que sou um striker (preferência por luta em pé), tô sempre ali pra isso. Mas no primeiro round eu estava com medo de ser acertado, não lutava há um ano. Ele (Rafael dos Anjos) me acertou algumas vezes e eu pensei ‘ok, não quero mais ser atingido’ — revelou o lutador brasileiro.

Em entrevista concedida ainda no octógono após vencer o Rafael dos Anjos, no UFC Vegas 78, Vicente Luque relevou que o drama que passou até o seu retorno triunfal. Segundo o lutador, seu principal medo era, na verdade, não conseguir voltar a fazer o que mais ama, além de definir a sua história como “milagre”.

— Sou um cara frio, mas estou emocionado agora, pode até não parecer. É um milagre eu estar aqui. Muita gente não sabe o que aconteceu comigo um ano atrás, eu nunca tive medo de nada, mas tive medo de não poder fazer isso de novo. Para quem não acredita em milagre, eu sou prova disso — revelou emocionado.

Vicente Luque revela planos para o futuro: “Quero entrar na festa”

Depois de mais de um ano afastado, voltar com vitória no UFC deu um novo ânimo ao brasileiro Vicente Luque, que agora revela quais são os seus planos para o futuro da categoria meio-médio (até 77,1 kg).

E ele está mirando alto. Vicente se colocou a disposição de Dana White para enfrentar o campeão dos meio-médio,  Liam Edwards. Liam é o primeiro jamaicano da história a ser campeão de uma categoria no UFC, com 12 lutas de invencibilidade.

— Tô olhando para o topo da categoria. Liam edwards. Não sabemos com quem ele vai lutar, mas quero entrar na festa. Agora é voltar pra casa, descansar e estudar — disse o brasileiro após a vitória contra Rafael dos Anjos.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.