UFC Vegas 78: Vicente Luque vence Rafael dos Anjos em luta equilibrada; brasileiras dão show

Márcio Júnior | 13/08/2023 - 00:05

A noite do UFC Vegas 78 foi toda brasileira, mas, certamente, ela foi mais especial para Vicente Luque, vencedor da luta principal.

Depois de ser afastado por um ano por conta de uma hemorragia cerebral depois da sua última luta, em agosto de 2022, contra o americano Geoff Neal, no UFC Las Vegas 59, o brasileiro voltou ao octógono e venceu o seu conterrâneo e lenda do UFC, Rafael dos Anjos, em uma luta equilibrada de cinco rounds.

Vicente Luque x Rafael dos Anjos: uma batalha de cinco rounds

O evento principal da noite no UFC Vegas 78 colocou frente a frente dois brasileiros: Vicente Luque e Rafael dos Anjos.

Com muito equilíbrio e boas chances para todos os lados, os dois brasileiros protagonizaram uma verdadeira batalha no octógono do UFC Apex, em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. No fim, Vicente Luque superou o ex-campeão peso-leve Rafael dos Anjos em decisão unânime dos juízes.

Não faltou vontade de nem oportunidade para os brasileiros. Entre trocação em pé e tentativas de finalização no chão, os dois lutadores tentavam mostrar para que veio. Vicente tentava pressionar seu conterrâneo contra a grade, buscando o chão. Rafael, por sua vez, tentava descontar na luta em pé.

Percebendo que estava em desvantagem, Rafael voltou para o quinto e último round pressionando Vicente, que conseguiu responder e levar a luta, mais uma vez, para a grade.

Show e noite brasileira no UFC Vegas 78

Juliana Miller perdeu para Luana Santos por nocaute

Estreando no UFC, a brasileira Luana Santos não tomou conhecimento da americana Juliana Miller e venceu por nocaute ainda no primeiro round da luta que abriu a noite.

Com estilo, a brasileira acertou bons golpes na adversária, que não conseguiu suportar a pressão. Com a vitória deste sábado (12), Luana chegou a sua sexta vitória profissional no MMA, com apenas uma derrota.

Jaqueline Amorim venceu Montserrat Ruiz por nocaute

Quem também venceu sua luta no UFC Vegas 78 foi a brasileira Jaqueline Amorim. A faixa-preta de Jiu-Jitsu fez valer a sua especialidade e venceu a mexicana Montserrat Ruiz.

Ainda no fim do primeiro assalto, a brasileira quase conseguiu encaixar uma chave de braço, mas sem sucesso. Embora a luta tenha sido toda dominada pela brasileira, ela só foi terminar restando 1 minuto e fim no terceiro round.

Com ampla vantagem, ela aproveitou um vacilo da mexicana e nocauteou Ruiz para conseguir a sua primeira vitória no UFC. Com o resultado, Jaqueline chega a sua sétima vitória da carreira, com apenas uma derrota.

Polyana Viana perdeu para Iasmin Lucindo por finalização

A luta entre as duas brasileiras no card principal do UFC Vegas 78 foi uma das mais animadas da noite. Logo no começo, trocação franca entre as conterrâneas, mas Polyana tratou logo de levar a luta para o chão, que é sua especialidade.

No entando, foi justamente no chão que Iasmim conseguiu a vitória. Restando pouco mais de 1 minuto para o fim do segundo round, Iasmim encaixou katagatame e não deu chance de reação para Polyana, que não teve outra alternativa a não sei sinalizar a derrota.

Confira todos os resultados do UFC Vegas 78

 

Card principal

Vicente Luque venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime
Cub Swanson venceu Hakeem Dawodu por decisão unânime
Khalil Rountree Jr. venceu Chris Daukaus por nocaute
Polyana Viana perdeu para Iasmin Lucindo por finalização
Aj Dobson venceu Tafon Nchukwi por decisão unânime
Josh Fremd venceu Jamie Pickett por decisão unânime

Card preliminar

JP Buys perdeu para Marcus McGhee por nocaute
Terrance Mckinney venceu Mike Breeden por nocaute
Francis Marshall perdeu Isaac Dulgarian por nocaute
Josh Parisian venceu Martin Buday por finalização
Jaqueline Amorim venceu Montserrat Ruiz por nocaute
Da’Mon Blackshear venceu Jose Johnson por finalização
Juliana Miller perdeu Luana Santos por nocaute

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.