Veterano deixa o UFC e assina com a PFL para lutar em torneio

Matheus Costa | 06/10/2023 - 14:26

Um dos nomes mais conhecidos da categoria dos médios nos últimos anos deixou o UFC e assinou com a rival PFL.

Depois de não chegar a um acordo sobre sua renovação de contrato, em setembro, o veterano Derek Brunson anunciou o novo capítulo de sua carreira na última quinta-feira (5). Aos 39 anos, o norte-americano assinou com a PFL para se juntar ao torneio da divisão dos meio-pesados, que dará ao vencedor US$ 1 milhão (R$ 5,1 milhões). A informação foi confirmada pelo próprio atleta nas redes sociais.

– Novo garoto no bairro. Brunson loiro 2.0. Torneio de um milhão de dólares está chegando. Comecei a focar mais no meu trajeto pela primeira vez na minha carreira. Vamos para cima! #PFL -, afirmou Brunson.

ESTREIA MARCADA NA PFL PÓS-UFC

Em sua primeira luta na PFL, Derek Brunson irá enfrentar o ex-campeão Ray Cooper III em uma luta válida pela categoria dos médios. O combate irá ocorrer no dia 24 de novembro no PFL Championships 2023, que irá sediar as finais dos torneios da organização no ano.

Por mais que nunca tenha conquistado o cinturão do UFC, Brunson se tornou um dos lutadores mais tradicionais da categoria dos médios na última década e foi um dos grandes “porteiros” do top 5 da divisão. Em sua trajetória no UFC, o americano venceu nomes como Lyoto Machida, Darren TillKevin Holland.

VEJA TAMBÉM:

+ Boxe: irmãos, Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão se desentendem e podem se enfrentar

++ Canelo Álvarez derrota Charlo em luta histórica e se consolida rei do boxe

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.