Um dos nomes mais conhecidos da categoria dos médios nos últimos anos deixou o UFC e assinou com a rival PFL.
Depois de não chegar a um acordo sobre sua renovação de contrato, em setembro, o veterano Derek Brunson anunciou o novo capítulo de sua carreira na última quinta-feira (5). Aos 39 anos, o norte-americano assinou com a PFL para se juntar ao torneio da divisão dos meio-pesados, que dará ao vencedor US$ 1 milhão (R$ 5,1 milhões). A informação foi confirmada pelo próprio atleta nas redes sociais.
– Novo garoto no bairro. Brunson loiro 2.0. Torneio de um milhão de dólares está chegando. Comecei a focar mais no meu trajeto pela primeira vez na minha carreira. Vamos para cima! #PFL -, afirmou Brunson.
New kid on the block . BLONDE BRUNSON 2.0🤌🏾💰. Million dollar tournament incoming ! I started focusing more on my road work for the first time in my career . Only up ! #PFL @PFLMMA pic.twitter.com/Jj8L36pCSF
— Derek Brunson (@DerekBrunson) October 5, 2023
ESTREIA MARCADA NA PFL PÓS-UFC
Em sua primeira luta na PFL, Derek Brunson irá enfrentar o ex-campeão Ray Cooper III em uma luta válida pela categoria dos médios. O combate irá ocorrer no dia 24 de novembro no PFL Championships 2023, que irá sediar as finais dos torneios da organização no ano.
Por mais que nunca tenha conquistado o cinturão do UFC, Brunson se tornou um dos lutadores mais tradicionais da categoria dos médios na última década e foi um dos grandes “porteiros” do top 5 da divisão. Em sua trajetória no UFC, o americano venceu nomes como Lyoto Machida, Darren Till e Kevin Holland.
VEJA TAMBÉM:
+ Boxe: irmãos, Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão se desentendem e podem se enfrentar
++ Canelo Álvarez derrota Charlo em luta histórica e se consolida rei do boxe