Saul Canelo Álvarez se consolidou como o rei dos super-médios do boxe ao derrotar Jermell Charlo na noite de sábado (30), por decisão unânime dos jurados, e manteve seus cinturões da WBA, WBC, IBF, WBO e The Ring.
A luta aconteceu na T-Mobile Arena, em Las Vegas, e foi até o 12º round, sendo que a mesa de arbitragem deu vitória para o mexicano em todos eles.
Essa foi a primeira vez na história do boxe que a categoria peso super-médio teve uma luta entre dois campeões de quatro cinturões de categorias diferentes.
O lutador norte-americano conseguiu seus quatro cinturões nos pesos-médios júnior e subiu para o super-médio na intenção de destronar Canelo Álvarez.
O resultado, no entanto, foi o oposto do que Charlo esperava, já que o rival foi bastante superior no ringue. O mexicano chegou a levar Charlo a knockdown no sétimo round da luta —essa foi apenas a segunda vez que o estadunidense foi ao chão em toda sua carreira.
‼️Canelo gets a knockdown 👀🤯#CaneloCharlo pic.twitter.com/tD0uqvU9T9
— ICBN (@ChamBoxing) October 1, 2023
LEIA TAMBÉM:
+ Do octógono ao ringue: McGregor cogita desafiar Canelo Alvarez no boxe
++ Mike Tyson chama Canelo Álvarez para mão caso continue ameaçando Messi
Com a vitória sobre Charlo, Canelo agora soma 60 triunfos, dois empates e duas derrotas em seu cartel, o que reafirma que o mexicano é um dos melhores pugilistas atualmente.
Jermell, por sua vez, sofreu a segunda derrota de toda a sua carreira. O norte-americano acumula também 35 vitórias e um empate.