Vicente Luque volta ao UFC após recuperação de grave lesão cerebral

Igor Ribeiro | 26/07/2023 - 16:00

Vicente Luque recebeu uma nova licença para voltar ao octógono do UFC, após se recuperar de uma grave lesão cerebral sofrida em sua última luta. O brasileiro foi nocauteado por Geoff Neal em agosto de 2022 e diagnosticado com uma hemorragia cerebral, que o afastou do esporte por um ano. 

Na última terça-feira (25/07), Luque compareceu a uma reunião da Comissão Atlética de Nevada (NAC, na sigla em inglês) e apresentou os exames médicos que comprovaram sua recuperação.

VEJA TAMBÉM

Poatan mostra sequência arrasadora de socos em preparação para o UFC 291

++ Lutador do UFC provoca Anderson Silva e rasga elogios a Israel Adesanya

Ele foi liberado por um neurologista e um neurocirurgião, que atestaram que ele está apto para competir. O diretor executivo do NAC, Jeff Mullen, confirmou a aprovação da licença de Luque ao site MMA Fighting. 

Vicente Luque não vive bom momento no UFC

Luque, de 31 anos, é um dos principais nomes da categoria peso meio-médio do UFC. Ele tem um cartel de 21 vitórias e nove derrotas na carreira, sendo 14 triunfos e cinco reveses na organização. O brasileiro enfrenta o compatriota Rafael dos Anjos em 12 de agosto e está em situação delicada, com dois resultados negativos seguidos. 

Luque é conhecido por seu estilo agressivo e finalizador, tendo conquistado 19 de suas vitórias por nocaute ou finalização. Ele também é faixa-preta de jiu-jitsu e treina na equipe Cerrone MMA, liderada pelo veterano Donald Cerrone. Luque é natural de Brasília, mas mora nos Estados Unidos desde os 15 anos de idade.