O UFC 293 teve um dos resultados mais inesperados do ano. O então desafiante Sean Strickland venceu por decisão unânime Israel Adesanya. O norte-americano garantiu o título na categoria meio-pesado (até 79.3kg), e Dana White sugere revanche entre Adesanya e Strickland no futuro.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC 293: Sean Strickland ‘choca o mundo’, domina Israel Adesanya e conquista cinturão
++UFC 293: Alex Pereira comenta vitória de Strickland contra Adesanya: ‘Eu avisei’
One minute of Sean Strickland piecing up Adesanya
— 🌴ᴛʜᴇᴀʀᴛᴏꜰᴡᴀʀ🌴 (@TheArtOfWar6) September 11, 2023
Na coletiva de imprensa após o evento, o presidente do UFC Dana White comentou sobre a vitória do estadunidense. Em seguida, retomou como foi o desempenho de Israel Adesanya. Dana White disse que o lutador para ‘estar em câmera lenta’, deixando a entender que tinha algo de errado com o lutador.
–Israel parecia estar em câmera lenta. Ele parecia muito travado, muito devagar. Só ele sabe o que está acontecendo”, prosseguiu White.
— Existem um milhão de coisas que podem dar errado. Alguns dias, você acorda e simplesmente não está lá. Mesmo no 5º round, quando todos sabiam que ele precisava de um nocaute, não houve senso de urgência para tentar encerrar a luta – Disse o presidente do UFC.
Sem tirar os méritos de Sean Strickland, White relembrou que o norte-americano era o azarão da luta. Ainda que tenha vencido por decisão unânime, Strickland quase nocauteou Adesanya no primeiro round.
Sean Strickland’s flawless defence Vs Adesanya 🛡️
— 🌴ᴛʜᴇᴀʀᴛᴏꜰᴡᴀʀ🌴 (@TheArtOfWar6) September 11, 2023
— Strickland fez o que precisava fazer. Ele foi lá e venceu o campeão por quatro rounds a um. Veio a um território hostil, com o mundo inteiro falando que ele não seria capaz, como um grande azarão. Ele quase nocauteou Adesanya no 1º round e conquistou o título”.
Se depender de Dana White a revanche entre Strickland e Adesanya irá acontecer
De modo impressionante, Sean Strickland derrotou um dos melhores lutadores de MMA do mundo na disputa pelo cinturão. Ou seja, o baque de Adesanya ter perdido pode gerar comoção ao redor da organização, fazendo com que uma revanche seja quase certa de acontecer. Contudo, isso depende dos lutadores.
–Acho que se deve fazer a revanche, com certeza. Quando você pensa na luta com Alex Pereira, uma luta tão grande, você já esteve tantas vezes lá dentro com aquele cara, então você subestima Strickland – eu não sei as respostas para essas perguntas, mas Israel sabe e estou ansioso para ouvir – concluiu Dana White