O ex-lutador brasileiro Glover Teixeira fez uma revelação bombástica e expressou sua satisfação com a decisão de seu pupilo, Alex Poatan, em migrar para a categoria dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC.
Em coletiva de imprensa após o evento UFC Fight Pass Invitation 4, Glover compartilhou sua preocupação com os esforços que Poatan precisava fazer para bater o limite estabelecido para os pesos-médios.
VEJA TAMBÉM
+ Sean Strickland mostra confiança após vitória e ousa em pedido ao UFC
++ José Aldo adota estratégia curiosa, vence no boxe e mantém invencibilidade
Segundo o ex-campeão, seu pupilo chegava a perder cerca de 14 kg para atingir o peso de 83,9 kg. Considerando que Poatan possui uma estrutura corporal magra, com aproximadamente 100 kg e apenas 8% de gordura corporal, Teixeira considerou essa prática insustentável.
— Adoro que ele vá para a categoria dos meio-pesados, pois não quero vê-lo perdendo tanto peso. Você não sabe o quanto aquele cara cortou para bater os pesos-médios. Ele pesa 100 kg e é magro. Tem cerca de 8% de gordura corporal. Para ele cair nos pesos-médios é uma loucura —
O @AlexPereiraUFC anunciou que vai subir para a categoria dos meio-pesados! Quem está ansioso para ver o brasileiro na divisão?
[ Vídeo completo no canal do @AlexPereiraUFC 📹 ] pic.twitter.com/x102y3qHpt
— UFC Brasil (@UFCBrasil) April 13, 2023
Alex Poatan x Jan Blachowicz
A primeira luta de Alex Poatan na nova categoria ocorre no evento UFC 291, que está marcado para o dia 29 de julho, na cidade de Salt Lake City, nos Estados Unidos. O brasileiro enfrenta o ex-campeão Jan Blachowicz, coincidentemente o mesmo adversário que Glover Teixeira derrotou para conquistar o título da categoria em outubro de 2021, no UFC 267.
A partida contra Blachowicz representa uma grande oportunidade para Alex Poatan garantir uma chance pelo cinturão em sua nova categoria. O lutador acumula sete vitórias e apenas duas derrotas em seu retrospecto, sendo sua última apresentação um revés para o arquirrival Israel Adesanya.