Sean Strickland está motivado e mostrou confiança por um desafio ainda maior nos pesos-médios (até 83,9 kg) do UFC.
O norte-americano, que brilhou ao derrotar Abu Magomedov por nocaute no UFC Vegas 76 do último sábado (2/7), voltou a atenção para Israel Adesanya, campeão da categoria. Ele diz que está pronto pelo desafio e diz merecer o status de próximo desafiante ao cinturão do nigeriano.
— Precisa acontecer. Sabemos que Izzy (Israel Adesanya) está repetindo adversários. O UFC quis dar um novo fôlego e colocar o Abus (Magomedov), mas eu o mandei de volta para casa. Toda vez que eles tentam trazer sangue novo, eu os mando de volta. Me dê a p… do título que eu mereço. Eu quero isso —
Sean Strickland, atualmente, ocupa a sétima colocação no ranking dos pesos-médios (até 83,9 kg) e deve subir posições na próxima atualização do UFC. O lutador soma um cartel de 27 resultados positivos e cinco negativos.
Vitória confirmada para Sean Strickland na luta principal do #UFCVegas76!
[ Ao vivo no @UFCFightPassBR ➡️ https://t.co/iAvMFO4Ruy ] pic.twitter.com/OpTxigrgnn
— UFC Brasil (@UFCBrasil) July 2, 2023
Sean Strickland pode ter problemas
O maior obstáculo no caminho de Strickland é a próxima luta entre o ex-campeão da categoria Robert Whittaker e Dricus Du Plessis, que está marcada para acontecer no UFC 290 em 8 de julho.
O presidente do UFC, Dana White, já havia prometido uma oportunidade pelo cinturão ao vencedor da categoria. Contudo, Adesanya já venceu Whittaker em outras duas lutas, enquanto Dricus Du Plessis ainda é visto como um lutador que precisa se provar dentro do octógono por uma chance.