UFC anuncia que José Aldo será imortalizado no Hall da Fama. Em resumo, no UFC 283 deste último sábado (21), José Aldo foi anunciado como novo membro do Hall da Fama do UFC. Uma bela homenagem que golpeou um dos maiores da história, bem onde ficam as emoções. Confira detalhes.
UFC anuncia que José Aldo será imortalizado no Hall da Fama
Em resumo, a noite de UFC no Rio de Janeiro parecia totalmente dos brasileiros. Além das lutas e disputas de cinturão envolvendo sempre um brasileiro, a organização fez um anúncio durante o evento da madrugada de sábado (21) para domingo (22) de que José Aldo estava entrando no Hall da Fama da promotora como novo membro.
Fato é que Aldo é um dos maiores lutadores de todos os tempos, indiferente de categoria. Uma carreira com cerca de 18 anos, ao menos 10 no mais alto nível, José travou duelos inesquecíveis contra Chad Mendes, Edgar, Urijah Faber, Marlon Vera, Chan Sung Jung, entre tantos outros. Um recorde de 31 vitórias e oito derrotas.
A saber, o campeão do povo entre numa sala que conta com nomes como Georges St-Pierre, Khabib Nurmagomedov e Daniel Cormier.
Dentro disso, haverá uma cerimônia de introdução ao Hall da Fama que acontecerá em julho deste ano em Las Vegas, no entanto, toda a organização de horário, transmissão ou local ainda está em definição.
The King of Rio's road to the #UFCHOF 🇧🇷👑
[ @JoseAldoJunior | Presented by @ToyoTires ] pic.twitter.com/WiyNDLIe8Z
— UFC (@ufc) January 22, 2023
Carreira de Aldo e futuro
José Aldo construiu uma linda história profissional e de vida. Entre filme e títulos, Aldo se tornou um dos maiores lutadores de todos os tempos e mais temidos também. Era simplesmente difícil encará-lo no auge. O campeão do povo, flamenguista roxo, brilhou no World Extreme Cagefighting e posteriormente explodiu para o mundo ao assinar com o UFC. Campeão na maior organização do universo MMA, Aldo realizou sete defesas seguidas de cinturão nos penas.
Apesar da derrota histórica para Conor McGregor no UFC 194, Aldo tem mais conquistas que derrotas, sendo lembrado por seu ótimo jogo de chão e capacidade de nocautes assustadoras. Dentro disso, as joelhadas voadoras que, quando conectadas, era difícil se manter em pé qualquer adversário.
Cabe lembrar que após perder o cinturão para McGregor, o brasileiro ainda reconquistou uma última vez o trono dos penas ao vencer Frankie Edgar no UFC 200. Posteriormente se testou no peso galo, realizando uma disputa de cinturão contra Petr Yan pelo UFC 251, mas foi nocauteado.
Enfim, aos 36 anos, a lenda do MMA já anunciou que lutará na nobre arte. A saber, Aldo fará lutas profissionais e, não aquelas com celebridades gerais, sua estreia no boxe será no dia 10 de fevereiro pelo Shooto Brasil Boxing.
Foto destaque: Divulgação/MMA Fighting