Rocky Balboa brasileiro! Jamahal Hill vence o cinturão, mas enaltece resiliência de Glover Teixeira

Jamis Gomes Jr. | 22/01/2023 - 04:00

Rocky Balboa brasileiro! Jamahal Hill vence o cinturão, mas enaltece resiliência de Glover Teixeira. Em mais um grande evento do UFC, dois cinturões estavam em jogo. Infelizmente os brasileiros não conseguiram conquistar os títulos, mas na principal luta do UFC 283, muita história ficou marcada.

Aos 43 anos, Glover resistiu até o quinto round e a emoção do americano ao se tornar o novo campeão dos meio-pesados do UFC. Confira detalhes.

Rocky Balboa brasileiro! Jamahal Hill vence o cinturão, mas enaltece resiliência de Glover Teixeira

Para fechar com chave de ouro, faltou a vitória de Deiveson Figueiredo e Glover Teixeira. Em todo caso, a situação do mineiro foi diferente. Uma aula de coração, de foco e resiliência… esse é Glover Teixeira.

O brasileiro tentou derrubar logo no início do primeiro round, mas o americano Jamahal Hill estava liso, conseguia sair com certa tranquilidade das investidas do mineiro.

Fato é que o americano de 31 anos estava ligado o tempo todo, pois sabia que Teixeira seria perigoso do início ao fim. No entanto, do segundo round em diante a luta estava cada vez mais favorável para o americano. Glover se defendia mais que atacava e o jogo de chão já não era a principal intenção. De fato, se recuperar dos golpes e tentar conectar uma sequência em pé parecia uma melhor estratégia, caso não conseguisse uma boa queda.

Durante a luta, Hill quase finalizou Glover, mas de forma emocionante a torcida o apoiou incessantemente. O mineiro reagiu e usou sua experiência no chão para recuperar o folego e seguir na luta. O respeito de Jamahal era visível com tentativas de golpes, porém de longe.

Glover resistiu até o final, duelou com Hill os cinco rounds e no fim saiu aplaudido como se tivesse reconquistado o cinturão. Jamahal por sua vez, fez um discurso emocionado sobre um garoto que veio de baixo, lá de Chicago e agora se tornou campeão do UFC.

Glover Teixeira anuncia aposentadoria

De fato, o mineiro havia dito antes da luta contra Jamahal Hill que deveria seguir lutando. No entanto, o brasileiro não mentiu, pois conforme suas palavras na última entrevista ao MMA Junkie, Teixeira disse que não queria falar do futuro naquele momento, mas não pensava em eventual derrota. Ademais, se ganhasse, faria a defesa de cinturão.

Fato é que o Rocky Balboa brasileiro em nenhum momento falou sobre seu futuro caso perdesse para Hill. O brasileiro apenas disse que não ficava pensando “e se eu perder?”.

Enfim, após aula de coração, um verdadeiro Rocky brasileiro, Glover anunciou aposentadoria ainda no octógono enquanto conversava com o agora comentarista Daniel Cormier. Glover Teixeira mencionou que se despede, mas se sente honrado de fazê-lo no mesmo momento de Shogun Rua e agradeceu também a lenda Royce Gracie pelo legado e exemplo a tantas gerações.

Com uma gigante carreira, Glover Teixeira se aposenta aos 43 anos da maior organização no universo MMA e ainda deu tempo de marcar seu nome na lista de campeões da mesma quando subiu ao topo da categoria meio-pesado aos 42 anos em outubro de 2021 contra Jan Błachowicz.

+ confira também: Glover Teixeira se diz concentrado para o momento e Jamahal Hill demonstra respeito pela lenda brasileira

 

Foto destaque: Divulgação/ESPN

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.