UFC: Promessa francesa quer ‘guerra’ com ex-campeão

Matheus Costa | 20/11/2023 - 17:42

Depois de mais uma atuação impressionante em sua carreira ao nocautear Matt Frevola no UFC 295, o francês Benoit Saint-Denis vem ganhando cada vez mais atenção e prestígio na categoria dos leves.

Agora, o promissor lutador quer enfrentar um dos tubarões da categoria dos leves: o ex-campeão interino Justin Gaethje, conhecido por seu poder de nocaute avassalador. Em entrevista ao “The MMA Hour”, Saint-Denis afirmou que quer ter uma “guerra” contra o norte-americano, já que ele não deve ter uma luta pelo cinturão em breve.

– É a luta que eu quero fazer. Está no topo da minha lista. Não é culpa dele, mas acredito que vão fazer Islam contra Charles do Bronx. Gaethje é um guerreiro, ele gosta de ser ativo, mas ele vai ter que lutar novamente e alguns eventos grandes estão vindo no próximo ano. Ele já venceu o Dustin Poirier, ele já venceu vários lutadores duros, e eu acredito que essa seria uma luta pelo cinturão BMF, e seu queixo faria essa luta ser uma guerra. Se você colocar caras duros contra mim que não têm queixo, não será uma guerra -, afirmou Saint-Denis.

VEJA TAMBÉM:

+ PFL anuncia oficialmente compra do Bellator MMA

++ UFC Vegas 82: Allen vs. Craig – Resultados

Benoit elogiou bastante as qualidades de Justin Gaethje, que vive grande momento no UFC após nocautear Dustin Poirier. Ele ressalta que acredita que essa é a luta perfeita a se fazer no momento pelo potencial do confronto. Em suas palavras, se o americano quer uma guerra, ele está pronto para lhe dar uma.

– Eu acredito que nós dois temos queixos que podem ser atingidos algumas vezes, e se as pessoas querem ver uma luta violenta que possa ficar na história, eu acredito que essa é a luta a se fazer. Eu acredito que podemos fazer uma luta que seria insana. Trocas de socos insanas. Eu tenho muito respeito por ele, mas acredito que ele vai ter que lutar de novo antes de ter uma oportunidade pelo cinturão por conta dessa situação do Makhachev e do Charles Oliveira. O Islam não luta muito, então ele teria que esperar muito. Se ele quer uma guerra, em qualquer lugar, estou aqui para isso -, completou.

A grande fase de Benoit Saint-Denis no UFC

Nova sensação da categoria dos leves, o jovem francês de 27 anos vem deixando um rastro de destruição em uma das divisões mais competitivas não só do UFC, mas em todo o MMA.

Benoit Saint-Denis assinou com o UFC para lutar na categoria dos meio-médios em cima da hora e foi derrotado pelo brasileiro Elizeu Capoeira por decisão unânime. Logo em seguida, desceu para o peso leve e enfileirou cinco vitórias consecutivas, derrotando Niklas Stotze, Gabriel “Fly”, Ismael Bonfim e Thiago Moisés. Em sua última luta, ele nocauteou brutalmente Matt Frevola no UFC 295 em menos de dois minutos.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.