Lutas e MMA

Três talentos para você ficar de olho no UFC Makhachev vs Moisés

Três Talentos

Nesse sábado (17) acontece o UFC Vegas 31, que terá Islam Makhachev x Thiago Moisés na luta principal. Com isso, iremos destacar três talentos para ficar de olho no card do evento. Na semana passada, falamos de alguns nomes do UFC 264. Dentre os três citados na ocasião, dois venceram suas lutas. Portanto, confira alguns lutadores para prestar atenção no próximo UFC.

FRANCISCO FIGUEIREDO

Francisco Figueiredo (Foto: divulgação/UFC)

Primeiramente, o peso-mosca (até 57kg) brasileiro Francisco Figueiredo (12-3-1), que é o irmão mais velho do ex-campeão da categoria, Deiveson Figueiredo. Assim como seu irmão, é um atleta versátil. O paraense utiliza uma clássica base de carateca, comum entre lutadores que gostam do contragolpe. Bem como seu apelido (Sniper) sugere, gosta de priorizar a precisão dos golpes. Além disso, Francisco é faixa preta em jiu-jitsu e também é forte fisicamente para a divisão. Outro ponto forte de seu jogo são as joelhadas no clinch.

Dessa forma, Francisco Figueiredo busca sua segunda vitória no UFC. Na estreia, o brasileiro venceu o americano Jerome Rivera por decisão unânime. Levando em conta que a divisão não é tão vasta, é um nome que pode figurar no ranking em breve. Nesse sábado, seu rival será o canadense Malcom Gordon.

AMANDA LEMOS

Amanda Lemos (foto: divulgação/UFC)

Tal qual Francisco Figueiredo, Amanda Lemos (9-1-1) é uma striker com ótima precisão nos golpes. Ao contrário da maioria das meninas do peso-palha (até 52kg), a brasileira tem como uma das armas o poder de nocaute. Por exemplo, seis de suas nove vitórias foram por essa via. Com três vitórias e uma derrota no UFC, Amanda já é a número 14 do ranking. A paraense também é ex-campeã do grande evento brasileiro Jungle Fight. Assim, Amanda Lemos tentará estender sua sequência para quatro vitórias seguidas na busca pelo top-10. A brasileira terá pela frente a mexicana Monstserrat Conejo.

MATEUSZ GAMROT

Mateusz Gamrot (foto: divulgação/UFC)

Por último, o atleta que consideramos ter o maior potencial dessa lista, o polonês Mateusz Gamrot (18-1). Gamrot é um grappler condecorado. Por exemplo, já foi duas vezes campeão da seletiva europeia do ADCC, um dos maiores torneios de grappling atuais. O polonês na American Top Team, maior academia de MMA do mundo e tem uma vitória e uma derrota no UFC. Suas principais armas incluem o bom tempo de entrada de quedas e um jogo de finalizações e transições muito justo. Todavia, também tem evoluído muito em pé, com um boxe a cada luta mais alinhado.

Em suma, Gamrot é um dos principais nomes fora do ranking do peso-leve (até 70kg). Além disso, Mateusz é ex-campeão do KSW, um dos grandes eventos da Europa. Sendo assim, o polonês terá a luta mais difícil da vida nesse sábado, contra o veterano Jeremy Stephens.

CARD COMPLETO DO UFC MAKHACHEV X MOISÉS

CARD PRINCIPAL:

Peso-leve: Islam Makhachev x Thiago Moisés
Peso-galo: Marion Reneau x Miesha Tate
Peso-leve: Mateusz Gamrot x Jeremy Stephens
Peso-médio: Rodolfo Vieira x Dustin Stoltzfus
Peso-pena: Billy Quarantillo x Gabriel Benitez

CARD PRELIMINAR:

Peso-meio-médio: Daniel Rodriguez x Preston Parsons
Peso-palha: Amanda Lemos x Montserrat Ruiz
Peso-galo: Khalid Taha x Sergey Morozov
Peso-galo: Miles Johns x Anderson Berinja
Peso-mosca: Francisco Figueiredo x Malcom Gordon
Peso-pesado: Rodrigo Zé Colmeia x Alan Baudot

Foto Destaque: Reprodução / Quinto Quarto

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top