Lutas e MMA

Três talentos para você ficar de olho no UFC 264

três talentos para você ficar de olho no UFC 264

O UFC 264, que acontece no próximo sábado (10), terá nada menos do que Conor McGregor na luta principal. O irlandês fará a trilogia com seu rival, Dustin Poirier. Entretanto, nem só de super lutas é feito um evento do UFC. Por exemplo, o card preliminar sempre guarda lutas entre promessas de grande futuro para a organização e para o esporte. Então, é sobre isso que iremos falar um pouco hoje, três talentos para você ficar de olho no UFC 264. Inclusive, temos um brasileiro presente na lista. Confira.

ILIA TOPURIA

Ilia Topuria

Ilia Topuria (Foto: Zuffa LLC)

Primeiramente, falaremos sobre o georgiano Ilia Topuria. Com o MMA cada vez mais global, a Geórgia vem revelando muitos lutadores nos últimos anos, sendo Topuria é um deles. Apesar de ter nascido na Alemanha e crescido na Espanha, Ilia carrega com orgulho a bandeira da Geórgia.

Profissional desde 2015 e invicto na carreira (10-0), Ilia é muito habilidoso no grappling. Além de ser faixa preta de jiu-jitsu, mostra muita qualidade na luta greco-romana e tem mãos pesadas pra sua divisão (até 66kg). Além disso, por ter apenas 23 anos, seus feitos se tornam mais chamativos. Em suas dez vitórias, são sete finalizações e dois nocautes. O georgiano busca no sábado sua terceira vitória em três lutas no UFC. Sem dúvida, um atleta completo e com um futuro brilhante. Nesse fim de semana, seu rival será o americano Ryan Hall.

YANA KUNITSKAYA

Yana Kunitskaya

Yana Kunitskaya (Foto: Zuffa LLC)

A segunda atleta da lista é a russa Yana Kunitskaya (14-5). Apesar de já ter 31 anos, Yana está em seu melhor momento no UFC. Do mesmo modo, vem de quatro vitórias em suas últimas cinco lutas. Ela é esposa do brasileiro Thiago Marreta e treina na American Top Team. Anteriormente, foi campeã do Invicta FC e chegou a disputar o cinturão do UFC contra Cris Cyborg. Atualmente luta no peso-galo (até 61kg).

Bem como os outros lutadores da lista, Yana é uma atleta versátil. Apesar de não ter um jogo tão empolgante, a russa é muito efetiva no que propõe. Com origem no Muay Thai e Taekwondo, faz ótimo uso das joelhadas no clinch minar as rivais. Além disso, se destaca com bons chutes baixos e no corpo, somados a um jogo de chão razoável e ground and pound. No UFC 264, sua rival será a mexicana Irene Aldana.

MICHEL PEREIRA

 

Michel Pereira

Michel Pereira (Foto: Zuffa LLC)

Por último, mas não menos importante, o brasileiro Michel Pereira (25-11-2). Aos 27 anos, Michel está em seu auge físico e técnico. Com dez nocautes e seis finalizações, o brasileiro não deixa a desejar quando o assunto é animar o público. Com apelido de “paraense voador”, Michel é muito conhecido por seu estilo único. Joelhadas, chutes rodados, tapas, acrobacias, tudo isso faz parte do seu “show” no cage. Bem como seu jeito descontraído durante a luta.

Contudo, não é só pelo show que Michel merece atenção. Na parte técnica, o brasileiro tem muitos recursos. Além de ser faixa preta em Karatê e jiu-jitsu, é um lutador grande para a divisão (até 77kg). Com isso, o bom uso da movimentação e do alcance são suas principais características. Nesse sábado, seu rival será o americano Niko Price. Assim, uma vitória o deixaria perto do ranking da divisão.

CARD COMPLETO DO UFC 264

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Greg Hardy
Peso-galo: Irene Aldana x Yana Kunitskaya
Peso-galo: Sean O'Malley x Kris Moutinho

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Carlos Condit x Max Griffin
Peso-meio-médio: Niko Price x Michel Pereira
Peso-pena: Ryan Hall x Ilia Topuria
Peso-médio: Trevin Giles x Dricus du Plessis
Peso-mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye
Peso-médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera
Peso-médio: Hu Yaozong x Alen Amedovski

Foto Destaque: Reprodução / Quinto Quarto

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Niko Price x Michel Pereira - Dica, palpite e prognóstico – 10/07

  2. Pingback: Sean O'Malley x Kris Moutinho como aconteceu - resultado, destaques e reação UFC - Quinto Quarto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top