Lutas e MMA

Shavkat Rakhmonov x Michel ‘Trator’ – Resultado, destaque e reação

Rakhmonov v Prazeres

O UFC ganhou, nesse sábado (26), mais um motivo para ficar de olho no lutador do Uzbequistão Shavkat Rakhmonov. O jovem prospecto finalizou Michel ‘Trator' com um mata-leão aos 2:10 do segundo round, chegando a sua 14º vitória seguida. De quebra, ele também manteve sua invencibilidade e a escrita de nunca deixar a luta para a decisão dos juízes. Já por outro lado, o lutador brasileiro, que nunca tinha sido finalizado até então, amarga a segunda derrota seguida no UFC.

Shavkat Rakhmonov, na entrevista pós-luta, não pediu nenhum adversário específico, mas sem nenhuma dúvida ele enfrentará um grande nome em breve. O lutador de 26 anos, até hoje, com uma carreira irrepreensível, impressiona não só com os números do seu cartel, mas também com a performance demonstrada nos combates. Confira agora, como ele dominou as ações nessa luta e faturou mais uma vitória:

1º ROUND

Inicialmente, o combate foi bastante estudado e sem golpes, apenas os lutadores se movimentando tentando enxergar alguma brecha. Mas, não demorou muito para Rakhmonov tomar a iniciativa. O uzbeque desferiu um bom direto por dentro da guarda do brasileiro, no entanto, sem muita contundência. Aos 3:39, Michel Trator tentou um takedown, todavia seu adversário parecia estar em dia com a defesa de quedas, evitando o golpe. O brasileiro, sem conseguir derrubar, empurrou Rakhmonov para a grade e amarrou a luta por um tempo. Entretanto, logo em seguida, o uzbeque inverteu o jogo e colocou Michel ‘Trator' no chão, caindo por cima. Ligado no perigo do ground and pound do adversário, o lutador paraense segurou Rakhmonov na guarda, impossibilitando qualquer transição de posições.

Nesse ponto, o combate ficou amarrado, com os atletas desferindo socos lateralmente sem nenhuma efetividade. Rakhmonov tenta levantar, saindo da guarda do brasileiro e, rapidamente, aplicando alguns golpes contundentes no ground and pound. Vendo a situação se complicar, Michel Trator também se levanta e em seguida leva novamente a luta para a grade. No fim, o uzbeque tenta uma segunda queda no brasileiro, mas, desta vez, sem sucesso.

2º Round

A segunda etapa inicia com Rakhmonov mais agressivo, tentando mais os golpes e conseguindo conectar alguns. Michel ‘Trator', visivelmente com dificuldades de acertar o oponente na cabeça, desferiu alguns chutes baixos, mas sem contundência. Aos 3:42, depois de uma tentativa de queda por parte do brasileiro, Rakhmonov acaba ficando por cima e consegue aplicar golpes violentos no ground and pound. No sufoco, Michel ‘Trator' tenta abafar os socos do adversário, segurando o uzbeque.

Entretanto, nesse momento, já era possível atestar o domínio de Rakhmonov na luta, que acerta cada vez mais o brasileiro de forma significativa. Perto da grade e na tentativa de escapar da situação de desvantagem, Michel ‘Trator' acaba dando as costas ao adversário, que aproveita. Aos 2:10 do segundo round, Rakhmonov encaixa um mata-leão com facilidade e finaliza a luta rapidamente.

O FUTURO

A situação de Michel ‘Trator' com essa derrota pode se complicar, já que um próximo resultado negativo tem a chance colocar sua estadia no UFC em xeque. Já, Shavkat Rakhmonov segue impressionando no evento. O lutador, que veio do M-1, tem uma carreira promissora, mas ainda falta um combate com um grande nome, o que, em caso de vitória, o colocaria em situação muito boa no UFC.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top