Ronda Rousey de volta ao UFC? Ex-campeã é aguardada no MMA

Igor Ribeiro | 03/07/2023 - 14:00

Ronda Rousey, lendária ex-campeã do UFC e uma das principais responsáveis pelo crescimento do MMA feminino, pode estar prestes a fazer seu retorno ao octógono. A informação foi divulgada pelo The Wrestling Observer.  

A notícia surgiu após a lutadora informar ao WWE, organização de luta livre na qual atualmente atua, que tem a intenção de deixar os ringues antes de abril de 2024, alimentando assim os rumores de seu possível retorno ao UFC. 

VEJA TAMBÉM

UFC: Glover Teixeira revela segredo por mudança drástica de Alex Poatan

++ Sean Strickland mostra confiança após vitória e ousa em pedido ao UFC

Embora Rousey nunca tenha anunciado formalmente sua aposentadoria do MMA, desde sua última luta em dezembro de 2016, ela fez uma transição perfeita para uma carreira de sucesso na WWE. No entanto, parece que a ex-campeã sente falta do período em que competia no MMA e estaria flertando com uma volta ao esporte que a consagrou. 

Ronda Rousey de volta ao UFC

A especulação sobre o retorno de Ronda Rousey ao UFC foi reforçada pelo comentarista do UFC, Jon Anik, que acredita que as condições estão maduras para a norte-americana fazer uma volta triunfal. A recente aposentadoria de Amanda Nunes, uma das maiores lutadoras da história do MMA feminino e campeã dos pesos-galos, ampliou os rumores sobre a volta da norte-americana à categoria. 

Contudo, Anik pondera que não seria certo promover uma disputa de cinturão de forma direta para Rousey, caso ela decida retornar. Apesar de seu histórico impressionante e do domínio que exerceu na divisão peso-galo do UFC, o comentarista argumenta que é importante que a ex-campeã tenha algumas lutas para se readaptar ao octógono e testar suas habilidades antes de disputar novamente um título. 

Aos 36 anos, Ronda Rousey já conquistou inúmeras realizações esportivas. Ela se destacou no judô, conquistando a medalha de bronze nas Olimpíadas de Beijing em 2008. Em seguida, tornou-se uma das principais referências do MMA feminino, dominando a divisão peso-galo do UFC e entrando para o “Hall da Fama” da organização. Além disso, Rousey é mãe de La'akea Makalapuaokalanipō, fruto de seu relacionamento com Travis Brownie.