Lutas e MMA

Modestas Bukauskas x Khalil Rountree como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em duelo que ocorreu no card principal do UFC Vegas 36, neste sábado (04), no tradicional UFC APEX, Las Vegas, Khalil Rountree nocauteou o favorito Modestas Bukauskas no segundo round, em duelo válido categoria peso-meio-pesado (até 92 kg) do UFC. A vitória recolocou o californiano no caminho das vitórias, já que Rountree vinha de dois resultados negativos na sequência.

Nesse sentido, a luta foi de amplo domínio de Khalil Rountree que pressionou Bukauskas desde o início do combate, não deixando seu oponente respirar.

Confira agora em detalhes como o americano derrotou Modestas Bukauskas.

1º Round: Pressão desde o início

A primeira etapa começou com Khalil Rountree colocando pressão no atleta da Lituânia. O americano partiu pra cima decidido a resolver a luta pela via rápida. Nesse sentido, aplicou bons socos na guarda vazada da Modestas. Na metade do round, Khalil conseguiu entrar com um cruzado de esqueda preciso que quase levou seu oponente a lona, mas Modestas resistiu bem ao golpe, apesar de ter aberto um ferimento no nariz. O round seguiu intenso, com o americano sempre avançando e colocando seu adversário pressionado de costas para a grade, girando no octógono. O americano se manteva na caça até o sinal do témino do round.

O round terminou com amplo domínio de Khalil Rountree que garantiu um 10-9 com folga, com margem inclusive para um 10-8.

2º Round: O golpe derradeiro

Assim, como terminou o primeiro round, começou o segundo. O americano continuou imponto o ritmo da luta sempre andando para frente, na caça de seu oponente, que já apresentava ferimentos no rosto. O round se manteve em pé, na base da trocação, com Khalil soltando os principais golpes, enquanto Modestas não demonstava sinais de reação. Foi então que o americano aproveitou um descuido de seu oponente que se movimentava lateralmente no octógono e entrou com um chute na lateral do joelho. Modestas logo caiu com muitas dores na região. Assim, Herb Deam interroumpeu a luta decretando vitória de Khalil Rountree.

Sendo assim, como resultado oficial, Khalil Rountree venceu Modestas Bukauskas por nocaute técnico aos 2m30s do segundo round.

Modestas Bukauskas x Khalil Rountree – E agora?

Por fim, Khalil Rountree ganha um fôlego na organização pois vinha de dois revéses consecutivos. Essa vitória garante a permanencia do americano no Ultimate, que se via ameaçado diante de sua sequencia negativa. Por outro lado, não podemos dizer o mesmo de Modestas Bukauskas que chegou a três derrotas na sequencia e ficou numa situação bastante delicada na organização.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top