Lutas e MMA

Melissa Gatto x Victoria “Fury” Leonardo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O UFC 265, realizado neste sábado (7), em Houston, Texas, contou com a presença de um grande elenco de lutadores, sendo cinco do Brasil. E para abrir a noite para os brasileiros lá presentes, foi escalada a estreante Melissa Gatto. E a faixa preta de jiu-jitsu não decepcionou, dominou a luta e venceu a americana Victoria “Fury” Leonardo por  TKO (interrupção médica) no fim do segundo round.

Foi um combate de estilos distintos. A americana, fisicamente mais forte, com bom ground and pound contra a brasileira especialista em jiu-jitsu. No entanto, ao longo dos dois rounds, as duas lutadoras flutuaram bastante entre o combate em pé, na grade e no chão. Um bom espetáculo de MMA.

Nesse ínterim, em mais um desses embates no chão, Victoria Leonardo levou a pior e acabou quebrando o braço. Segundo Melissa, em entrevista pós-luta, a fratura possivelmente se consumou após a americana se defender de uma kimura. Muito guerreira, Victoria seguiu lutando e ficou visivelmente frustrada após a interrupção médica no intervalo do segundo round.

Seja como for, foi uma bela estreia da brasileira, que se mantém invicta. Essa é pra ficar de olho.

Confira agora como foi o combate válido pela categoria peso-mosca:

1º Round: Brasileira mostra personalidade

Primeiramente, a luta se desenrolou de pé, com alguns golpes trocados por ambas as partes. Mas não demorou muito para as duas atletas irem para a grade. Lá elas trocaram posições na esgrima, porém, nada muito produtivo. Nesse meio tempo, mais precisamente aos 3:49, Melissa consegue derrubar a americana mostrando também estar em dia com o judô.

Todavia, a americana não perdeu tempo e inverteu o jogo, ficando por cima. Com as costas no tablado, Melissa começou a mostrar muita qualidade na movimentação do jiu-jitsu. Tanto que, pouco tempo depois, após diversas tentativas de levar o braço de Victoria, a brasileira já conseguiu escapar para as costas da adversária. Mas Melissa não conseguiu finalizar a luta e a americana consegue novamente assumir a posição de vantagem na guarda da brasileira.

No seu jogo, “Fury” tenta impor seu ground and pound, mas Melissa se defende bem. Por fim, a luta sai do chão, as lutadoras jogam alguns socos, mas o round termina em seguida.

2º Round: Gatto consolida domínio

Assim como o primeiro round, os primeiros instantes do segundo foram de trocação. As duas lutadoras soltaram socos e chutes, mas claramente a brasileira estava dominando o octógono. Com um dos golpes desferidos, Melissa acerta o olho esquerdo da americana e tenta capitalizar com o ferimento. Apesar da brasileira estar à frente em todos os aspectos do combate nesse momento, algo parecia errado com Victoria.

“Fury” parecia acuada, andando para trás. Até então, não era possível ver que o braço da americana estava quebrado. Na desvantagem, Victoria tenta algumas vezes colocar a luta no chão, mas não tem sucesso. Tranquila na luta, Melissa apenas administra e leva o segundo round.

No intervalo, Victoria diz a seu córner que seu braço “não estava funcionando”, mas que iria voltar para o terceiro round. Logo depois, o médico UFC entra no octógono e após examinar a americana, diz para o árbitro encerrar o combate.

Melissa Gatto x Victoria “Fury” Leonardo – e agora?

Com o resultado, a brasileira chega a sétima vitória no cartel e mantém a invencibilidade. Do mesmo modo, a boa atuação vai render a Melissa uma adversária mais expressiva da próxima vez e uma chance de se destacar entre as ranqueadas. Em contrapartida, Victoria Leonardo amarga a quarta derrota na carreira e a segunda seguida. A americana segue sem vencer no UFC.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top