Lutas e MMA

Luana Pinheiro x Sam Hughes como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Luana Pinheiro x Sam Hughes como aconteceu - Resultado, destaque e reação

Primeiramente, na primeira luta do do UFC Vegas 43, válida pela divisão do peso-palha (até 52 kg), aconteceu o combate entre a brasileira Luana Pinheiro e a estadunidense Sam Hughes. Confira como aconteceu o duelo que abriu os trabalhos no último sábado.

CONFIRA O MOMENTO DE CONSAGRAÇÃO DE Luana Pinheiro

1º ROUND:

A primeira metade do combate foi de muito estudo de ambas as atletas. Enquanto a americana buscava pontuar, principalmente com chutes baixos, Luana tentava entrar na distância. Até que no metade da parcial Pinheiro conseguiu uma belíssima queda de quadril, algo que no judô lhe renderia um ippon.  Após conseguir a queda, a lutadora brasileira caiu em posição de domínio, trabalhou um ground and pound básico e foi para uma tentativa de guilhotina bem defendida por Hughes.

No entanto, a brasileira emendou em outra linda queda, permanecendo mais alguns segundos em posição de domínio e terminando o round com muita tranquilidade em pé. Devido às duas quedas aplicadas, tentativa de submissão, o tempo de domínio no solo e os melhores golpes aplicados pela brasileira, pontuamos este primeiro round 10-9 para Luana Pinheiro.

2º ROUND:

O 2° round foi marcado em sua maior parte por uma luta mais estudada em relação a primeira parcial. Durante a maior parte do assalto a luta permaneceu em pé, onde Hughes demonstrou uma ligeira vantagem em relação a atleta brasileira. No entanto, nos últimos segundos do combate, a brasileira empreendeu uma verdadeira blitz sobre a oponente, levando a americana a knockdow. Virando assim o assalto e terminando com a vitória na parcial. Mais um 10-9 para a brasileira.

3º ROUND:

Começamos a última parcial com Sam Hughes sabendo que precisava vencer muito bem o round, nocautear ou finalizar. Entretanto, já no começo da parcial a brasileira empreendeu uma boa ofensiva contra a americana e abriu boa vantagem no combate. Durante o restante do round, Luana conseguiu controlar as ações e administrar a boa vantagem que havia adquirido. Embora tenha sido um round extremamente apertado, entendemos que ainda assim a brasileira saiu em vantagem, 10-9 para Luana.

Portanto, pontuamos vitória da brasileira nos três rounds, mesma pontuação anotada por dois juízes laterais. O outro árbitro deu um round para Sam Hughes, ficando 29-28 em favor da brasileira. O resultado portanto foi uma justa decisão unânime em favor de Luana Pinheiro.

LUANA PINHEIRO X SAM HUGHES – E AGORA?

Assim, com a vitória, a brasileira Luana Pinheiro consegue sua segunda vitória na maior organização do mundo e segue se firmando rumo a um lugar ao sol na divisão das palhas. A brasileira emendou sua oitava vitória seguida no MMA.

Do outro lado, Sam Hughes confirmou sua péssima fase e chega ao irregular cartel de 5-4 no MMA, emendando a terceira derrota seguida no UFC, fato que pode ser decisivo numa eventual demissão da atleta americana.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top