UFC

Jiri Prochazka e Glover Teixeira fizeram a divisão dos meio-pesados grande novamente

Na madrugada do último sábado, Jiri Prochazka se tornou o campeão dos meio-pesados do UFC contra Glover Teixeira. Assim, após cinco rounds intensos, ele finalizou Glover Teixeira para terminar uma das lutas mais selvagens de 2022, e forte candidata á luta do ano. Aliás, o evento em si foi cheio de ação, porém hoje vamos discutir sobre o impacto dessa luta para á categoria dos meio-pesados.

Jiri Prochazka e Glover Teixeira

Em suma, é difícil definir a luta principal do UFC 275, houve inúmeros momentos surpreendentes. O coração que os atletas mostraram ter, o ritmo em que a luta seguiu, as habilidades dos dois. Podemos contar nos dedos da mãos as lutas que se assemelham á essa. Fora o final Á lá Anderson Silva x Chael Sonnen. O reinado de Jiri Prochazka promete trazer de volta os dias de glória da categoria até 93 kg do UFC.

Os meio-pesados no topo novamente

A categoria dos meio-pesados já foi a maior divisão do UFC. Não se sabe quando foi que isso acabou, mas sem dúvidas a luta principal do UFC 275 trouxe um brilho que nos remete á era de Chuck Liddell, Tito Ortiz e Quinton Jackson. Não que a década de domínio de Jon Jones na categoria não tenha sido especial, mas uma divisão cheia de lutadores selvagens disputando o titulo me parece bem mais emocionante.

Olhando para o futuro, as lutas que aguardam Prochazka serão tão emocionantes quanto a luta do último sábado. Existe a chance de uma revanche imediata com o Glover e isso já seria incrível. O próximo da fila é o ex-campeão Jan Blachowitz, que é quase um show garantido. Ainda existem nomes como o terror Daguestanês, Magomed Ankalaev, que tem todas as características de um futuro campeão, e também nomes que estão ainda em ascensão como Jamahal Hill.

Desse modo, independente da luta que iremos ver a seguir, podemos ter a certeza que muito mais emoção nos aguarda, o estilo de luta do atual campeão nos da a garantia disso. Jiri Prochazka está pronto para trazer de volta a gloria para os meio-pesados.

 

 

Foto: Yong Teck Lim

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top