Na primeira luta mais importante da noite, Jéssica Andrade, deu um show, que era esperado. Venceu uma excelente lutadora que não conseguiu se quer ameaçar a ex campeã. Cynthia Calvillo ainda deixa a desejar na companhia. A brasileira impôs seu ritmo desde o início da luta e venceu a americana por nocaute técnico aos 4min 54segs do primeiro round no UFC266.
1º ROUND: JÉSSICA AVASSALADORA
Logo que começou o combate, Jéssica tomou conta do centro do octógono, enquanto Cynthia se movimentava. Entretanto “Bate Estaca” não apresentava dificuldade em conectar os jabs e diretos na oponente. A americana que não chegou nem perto de levar perigo a brasileira, aparentava estar perdida e sem um jogo realmente eficiente para partir para a luta. Antes do confronto a Team Alpha Male, equipe de Cynthia tinha em mente a força da oponente, mas com seu jogo levaria perigo, e cansaria a oponente. Jogo esse que não se encontrou em momento algum durante a luta.
Após vários golpes conectados Jéssica encurralou a americana e não deu chances de escapar. Nesse sentido, com golpes seguidos e precisos, a brasileira acertou a americana diversas vezes, forçando o árbitro Herb Dean a interromper a luta e decretar a sua vitória por nocaute técnico.
JÉSSICA ANDRADE X CYNTHIA CALVILLO – E AGORA?
Na noite em que completou 30 anos, a vitória tirou um peso das costas da brasileira. Após a derrota para a campeã Valentina Shevchenko muito se esperava do que seria de Jéssica após as derrotas pela disputa de cinturão nas duas categorias, pena e palha. Entretanto entrou no combate e mostrou que tem muita lenha pra queimar, e inclusive incomodar a campeã novamente.
Nesse sentido a brasileira disse após a luta: “Estou muito feliz. Lutar contra a Cynthia foi uma grande oportunidade, e consegui a vitória. Eu sabia que se eu encaixasse um bom golpe, a vitória viria. Dana, eu quero lutar contra a vencedora de Rose Namajunas e Weili Zhang no peso-palha”.
Para Cynthia Calvillo resta esfriar a cabeça e pensar na melhor forma de engatar uma sequencia de vitórias para pensar em lutar pelo titulo. Entretanto nome forte na companhia tem, cabe a ela mostrar a sua capacidade dentro do octógono.
Foto Destaque: Reprodução / UFC