Jessica Andrade pede ao UFC que revanche com Zhang Weili seja no Brasil. Em resumo, Jessica Bate Estaca Andrade perdeu o cinturão para a chinesa Zhang Weili em agosto de 2019, na China.
De fato, mesmo a brasileira sendo a campeã, quem teve o privilégio de fator casa foi a desafiante. Agora que a brasileira conseguiu uma sequência de três vitórias, Jessica Bate Estaca disse que seria nada além de justo a revanche acontecer no Brasil. Confira detalhes.
Jessica Andrade pede ao UFC que revanche com Zhang Weili seja no Brasil
“Quero muito voltar e lutar pelo cinturão novamente com Zhang Weili. Sei que a Amanda Lemos está vindo e talvez tenhamos que fazer uma revanche, mas aí a Weili ficaria segurando o cinturão por muito tempo.
Vencendo Lauren Murphy e pedindo a chance pelo cinturão, acho que o UFC me dará essa chance contra Weili.” – disse Bate Estaca antes de vencer Murphy no UFC 283 no Rio de Janeiro.
Com a ótima vitória no Brasil, Jessica tem ainda mais margem para exigir uma revanche contra a campeã Zhang este ano. O ponto é que como a brasileira se submeteu a viajar para China e lutar com a desafiante, Bate Estaca entende que seria justo a atual campeã fazer o mesmo.
Certamente Andrade tem seu ponto e caso aconteça, a torcida brasileira estará em peso como esteve no Rio de Janeiro acompanhando a empolgante conquista contra a guerreira Lauren.
Para essa revanche acontecer, Jessica sairia do peso mosca novamente para enfrentar a chinesa, mas a brasileira não tem problema com isso.
“Fui para a China, agora ela vem para o Brasil. Acredito que ela faria isso. Quero tirá-la da zona de conforto. ‘Vou fazer exatamente o que você fez comigo, levar você onde tudo é diferente.’
Las Vegas seria mais fácil para ela do que para mim, mas quero que ela saia de sua zona de conforto. E estou em casa no Brasil, certo?” – disse Andrade.
Jessica aguarda revanche contra Weili
Após três anos de espera devido às restrições da Covid-19, o UFC retornou ao Brasil e com grandes lutas, incluindo a de Jessica Bate Estaca. A brasileira já havia comentado acreditar na disputa de cinturão caso vencesse Lauren no Rio.
Enfim, com a conquista, Andrade aguarda novidades sobre essa possibilidade e já fez o famoso ” jogar verde para colher maduro”, mas esse de forma bem clara.
Enfim, Jessica Bate Estaca Andrade está com fome de cinturão, segundo a brasileira, não importa qual. Andrade não planeja abandonar a divisão das moscas. Na verdade, está de olho no cinturão de Weili, mas também segue aberta a enfrentar Valentina Shevchenko.
“Se o UFC me oferecer uma luta de cinturão com Valentina logo depois dessa (UFC 283 no Rio de Janeiro), tudo pode acontecer.
Queremos um cinturão, não importa qual”. – confessou Jessica Andrade.
+ confira também: McGregor parabeniza José Aldo pela introdução ao Hall da Fama no UFC
Foto destaque: Divulgação/Bloody Elbow