Lutas e MMA

Hu Yaozong x Andre Petroski como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Hu Yaozong x Andre Petroski como aconteceu - Resultado, destaque e reação

De início, na segunda luta do UFC 267, tivemos o encontro entre Hu Yaozong x Andre Petroski. Sendo assim, o favorito Petroski não tomou conhecimento de seu oponente, dominou a luta e resolveu o duelo com uma bela finalização no segundo round. Confira em detalhes como foi o confronto.

Confira o momento de consagração de Andre Petroski

1º ROUND: SUPERIORIDADE COMPROVADA

Antes de mais nada, como já imaginávamos a diferença técnica entre os lutadores ficou evidente desde o princípio da luta. Assim, Petroski controlou bem as ações quando a luta esteve em pé. Assim, nos minutos iniciais do duelo, desferindo golpes contundentes, enquanto o chinês entrava pra golpear sem muita técnica. Entretanto, no minuto dois, o norte-americano botou a luta pra baixo e caiu na montada. Em questão de segundos saiu no pescoço do chinês que sobreviveu a pressão respirando pelo “canudinho”.

Nesse sentido, Andre girou e saiu nas costas de Hu Yaozong para aplicar o mata-leão. Novamente o chinês escapou na força de vontade. A luta voltou em pé e Petroski manteve domínio absoluto na trocação até o soar do gongo. Com isso, o round inicial terminou 10-8 em favor do americano e com o chinês já bastante desgastado pela pressão sofrida.

2º ROUND: DOMÍNIO ABSOLUTO NO SOLO

Assim, o segundo round começou assim como terminou o primeiro. O chinês tentando encontrar Petroski, sem sucesso. Por outro lado, o norte-americano levava vantagem em todas as áreas da luta. Nesse sentido, quando Yaozong encurtava para tentar acertar Andre, o mesmo logo partia pra queda e botava o chinês de costas pro solo com facilidade. Novamente esteve perto de finalizar com uma guilhotina, mas a luta voltou em pé.

Assim, tivemos mais alguns segundos de trocação até que Petroski entrar no doble leg. Com isso, foram três minutos de puro domínio no solo por parte do americano e sufoco do chinês. Andre fez varias transições de jiu jitsu buscando aplicar a finalização. Tentou finalizar via guilhotinha, katagatame, mata-leão, mas nada surtia efeito porque o chinês conseguia defender bem todas as tentativas. O round terminou novamente com um amasso de Petroski.

3º ROUND: ENFIM, VEIO A FINALIZAÇÃO

O round derradeiro começou e Andre Petroski resolveu colocar a luta pro solo rapidamente. Com o chinês pressionado contra a grade, o norte-americano impôs muita pressão no groun and pound. Nesse sentido, batia em seu oponente buscando espaço para finalizar a luta. E isso só foi acontecer na reta final do duelo. Assim, Petroski conseguiu a montada e partiu pro katagatame. O chinês resistiu o quanto pode, mas há 14 segundos do final da luta acabou dando os três tapinhas e decretando vitória de Petroski. Sendo asism, Andre Petroski venceu Hu Yaozong por finalização aos 4m46s do terceiro round.

Hu Yaozong x Andre Petroski – E AGORA?

Em suma, Andre Petroski chegou a sua segunda vitória em duas lutas na organização. Em sua estreia Petroski havia vencido Micheal Gillmore via nocaute técnico. Nesse sentido, o norte-americano ganha notoriedade e começa a ganhar espaço na divisão dos médios, podendo pedir uma chance contra um top 15 da divisão como próximo desafio.

Por outro lado, Hu Yaozong, precisa voltar e aos trabalhos visando aprimorar sua técnica para sua próxima luta. Aliás, a situação do chinês ficou delicada na organização tendo em vista que Yaozong fez três lutas no UFC e foi derrotado em todas.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top