Lutas e MMA

Grant Dawson x Rick Glenn como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na segunda luta mais importante do UFC Vegas 41, Grant Dawson e Rick Glenn fizeram uma luta bastante movimentada, com direito a reviravolta e polêmica no último segundo. No fim das contas, a luta válida pela categoria peso leve, terminou com o resultado de empate. Portanto, confira todos os detalhes desse bom duelo.

1º ROUND: DOMÍNIO NO SOLO

A luta começou com os dois atletas calculando a distância, mas assim como era esperado, Dawson foi para a queda e teve sucesso na tentativa. Por cima, Dawson tentava ganhar posições e na metade do primeiro round conseguiu pegar as costas de Glenn, que a todo momento se mexia para evitar a finalização. A partir desse momento até o fim do round, Dawson foi tentando ganhar espaço com golpes sem potência, porém Glenn sobreviveu e o round se encerrou. Vitória tranquila de Grant Dawson.

2º ROUND: DAWSON CONTROLA NOVAMENTE

O segundo round começou da mesma forma, com Dawson grudando para tentar derrubar. Na primeira tentativa Glenn até conseguiu defender, mas de tanto insistir, Dawson executou novamente a queda. Com bastante tempo para trabalhar, ele tentou ganhar posições, e tentou um estrangulamento bem defendido por Glenn. Mais um round tranquilo para Grant Dawson, porém, novamente faltou um pouco mais de efetividade.

3º ROUND: REVIRAVOLTA

Sabendo que precisava de um nocaute ou de uma finalização para vencer, Glenn foi para cima atrás do prejuízo, e em uma disputa por posições, acabou caindo por cima. E se nos rounds anteriores faltou efetivado para seu adversário, com Glenn foi bem diferente. Ele trabalhou bem no ground and pound e no fim ainda encaixou um estrangulamento que gerou certa polêmica. Com a posição ajustada, Dwason fazia sinal de estar bem, mas no momento em que acabou a luta, o atleta demonstrava estar totalmente entregue, e Glenn o acusou de ter apagado.

No fim das contas, 10-8 para Glenn no round, e resultado de empate no confronto.

GRANT DAWSON X RICK GLENN – E AGORA?

O empate interrompeu a sequência de 8 vitórias de Dawnson, e provavelmente atrapalhou os planos do lutador de entrar no Top 15 da categoria peso leve. Quanto a Glenn, ganhou pontos por conseguir mostrar um forte poder de reação para conseguir igualar o confronto. Os dois devem ter em seguida mais uma chance com atletas que estão fora do ranking, para buscar evoluir na divisão.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top